Resenhas

Resenha: O Resgate do Tigre, por Colleen Houck

O_RESGATE_DO_TIGRE_1335467547PNome do Livro: O Resgate do Tigre
Série: A Maldição do Tigre – #02
Nome Original: Tiger’s Quest
Autor(a): Colleen Houck
ISBN: 9788580410617
Páginas: 422
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Avaliação:4/5
Onde comprar: Compare Preços

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Tenho sempre medo das continuações de séries e sagas, principalmente pela tão falada “maldição do segundo livro”. Não sofre muito com isso em O Resgate do Tigre que, na continuação da saga A Maldição do Tigre, traz a jovem e ainda imatura Kelsey que dessa vez busca por desfazer a maldição junto a Kishan o irmão de Ren.
Kelsey está a sua vida normal, não tão normal assim pois recebes incriáveis presentes do Ren, dentre eles, uma bela casa, um carro incrível e seus estudos todos pagos. Porém estar longe do seu Tigre não faz feliz e as primeiras 80 páginas do livro basicamente tratam sobre isso.
Conhecendo outros garotos,Kelsey busca inutilmente esquecer Ren com encontros ocasionais com pretendentes em potencial. Achei essa parte um tanto quanto entediante, isso justifica a minha nota ao livro, mas foi só por isso! Por que depois que Ren retorna, a história toma o seu curso “normal”.
 
“Certa vez ele sugou com um longo beijo, toda a minha alma através dos meus lábios, como a luz do sol bebe o orvalho.
– Alfred Lord Jennyson.” (pag. 95)
 
Após travar uma batalha de cavalheiros com um possível pretendente de Kelsey, Ren conquista novamente a posse do coração de sua amada, mas o perigo está próximo, Ren sente que Lokesh está por perto, então chama Kishan para o ajudar a defender Kelsey do seu inimigo mortal.

Ren é capturado enquanto tentam fugir e todo o resto da história se passa em uma busca eletrizante para que tigre seja capturado com vida.

” Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mundo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo.” (pag. 220)

A história como no primeiro livro é muito bem construída, as lendas e fatos históricos são sempre bem contados pelo simpático Sr. Kadam e as aventuras vividas desta vez por Kishan e Kelsey são de tirar o fôlego. Como disse anteriormente, o início foi muito mimimi, muita lamentação, mas a história tomou o seu curso natural por fim.

O romance da história toma um rumo surpreendente. Kishan é encantador e decidido, meio cafajeste enquanto Ren é um cavalheiro respeitador e companheiro e isso vai mexer com a Kelsey que vai passar muito tempo longe do seu tigre branco e perto demais do tigre negro!

A Colleen Houck como sempre conseguiu desenvolver a história e prender o leitor com um enredo cheio de magia, surpresa suspense e sabedoria. A diagramação do livro é simples e a capa é lindamente incrível e segue o padrão das publicações originais.

Curtam a leitura e se apaixonem como eu pelos tigres!

5 comentários sobre “Resenha: O Resgate do Tigre, por Colleen Houck

  • Ainda não li nenhum livro da serie mais todos falam super bem…
    Parece que é super legal! *_*

    Resposta
  • Eu ainda não li o primeiro, mas morro de vontade!

    Resposta
  • Oiee =)
    owwn, necessito desse livro urgentemente!!!
    Só tenho o primeiro e ainda não li, por não ter os outros dois volumes já lançado 😐
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    Resposta
  • Achei o começo do livro meio lento, mas quando a aventura começa e o romance fica um pouco de lado, eu devorei ele numa sentada só!

    Resposta
  • a capa é linda demais , ele parece ser maravilhoso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.