Resenha| O que aconteceu com Annie – C.J. Tudor
“O passado não é real. É apenas uma história que contamos a nós mesmos. E as vezes nós mentimos.”
Há lugares que existem acontecimentos macabros que eu nunca teria coragem de me aventurar se não fossem pelos livros. Em sentido literal, poderia ser uma cidade e em figurado voltaria ao passado dos personagens. É nessa premissa que juntamos esses dois sentidos e entramos para a cidade de Arnhill.
Tudo inicia com um assassinato do jovem Ben e um possível suicídio de sua mãe leva a comunidade a se perguntar: quais os motivos de uma professora assassinar o seu próprio filho?
Joe, um homem fracassado e atormentado pelo passado, atolado de dívidas e fugindo da morte, recebe um convite misterioso para voltar a sua origem e descobrir o que aconteceu com sua irmã, Annie. A garotinha sumiu há 25 anos por dois dias e não voltou mais a ser a mesma. E retornar ao passado quando existe culpa, nem sempre é um caminho necessário e correto para redenção.
É nessa atmosfera que o livro vai criando uma direção. A cidade de Arnhill é esquecida, definhando com a mina abandonada, que nos oferecem o palco sobrenatural e algumas chaves necessárias para todo o enredo. Personagens individualistas, rodeados de segredos deixará você leitor encabulado nesse mistério.
Tudor, nos apresenta um thriller com muito suspense e momentos sobrenaturais que por hora é bem quisto em muitos olhos. Mas peca em minha análise na previsibilidade dos momentos finais da trama. Um quebra-cabeça construindo para um final que pode não agradar alguns leitores.
Eu gostei do livro em si! Pelos diálogos e todas as construções que se alternam no presente e passado que não me cansaram em nenhum momento. O enredo ainda fala de temas sérios, como o bullying. O livro físico é em capa dura, bordas pretas e sua capa possui uma textura, rodeada de detalhes nas lombadas e uma diagramação impecável. O livro foi lançado pelo clube Intrínsecos em março do ano passado (2019).
“O que Aconteceu com Annie” é o segundo livro lançado pela autora, o primeiro foi “O Homem de Giz”, muito bem aceito pela a análise de muitos leitores e apresentando grandes índices de vendas.
Você leu? Gosta de thrillers? O livro saiu no Intrínsecos de Março de 2019.
Título Original: The Taking of Annie
Autor: C.J. Tudor
Tradução: Flávia Rössler
Ano publicação: 2019
Editora: Intrínseca
Páginas: 288