Resenha: O Primeiro Beijo, por Cheryl Holt
Nome do Livro: O Primeiro Beijo
Autor(a): Cheryl Holt
Ano:2013
Páginas: 32
Editora: Quinta Essência
Avaliação: 5/5
Clarinda Dudley é uma curandeira e «feiticeira» que viajou sempre com o irmão mais velho, Phillip. Ao longo da vida de Clarinda, as suas principais tarefas foram manter o irmão longe de sarilhos, longe da prisão. Clarinda separou-se recentemente do irmão e está a viver na encantadora mansão rural escocesa do seu amigo capitão Tristan Odell. Aiden Bramwell é o irmão mais novo do conde de Roxbury. É um capitão experiente da marinha que – para horror da família – está envolvido no comércio. Dono de vários navios, usa-os para construir a sua própria fortuna de modo que, quando casar, possa fazê-lo como homem rico, sem ter de implorar por dinheiro ao irmão mais velho. Clarinda e Aiden vêm de mundos diferentes e têm personalidades muito diferentes, até que os seus caminhos se cruzam na véspera de Natal…
Na véspera do Natal, Clarinda devido a sua reputação de curandeira e boticária é chamada por um vizinho distante para que ela o ajude a curar sua enfermidade. Quando ela esta voltando para casa em sua carroça, quase é derrubada desta, pois seu cavalo se assusta ao encontrar andando no meio da estrada um homem bêbado e machucado.
Ela oferece ao desconhecido ajuda para cuidar de seus machucados e por perceber que ele dificilmente conseguiria chegar em casa no estado que estava, oferece também a “boleia” de sua carroça para leva-lo em casa.
Durante o caminho, Clarinda descobre, que o homem até o momento desconhecido na verdade é o Capitão Aiden Bramwell, irmão do Conde de Roxbury, que é uma das pessoas mais importantes da região.O que será que irá acontecer quando esses dois chegarem em casa em plena véspera de natal? Só lendo para vocês descobrirem.
Esse conto é bem pequenininho e os dois personagens principais dele, fazem parte secundariamente da trilogia “Spinster´s Cure” da autora Cheryl Holt que foi lançada em 2010.
Esses livros ainda não foram lançados no Brasil, mas podemos encontrar em Portugal lançados pelo selo Quinta Essência da Editora LeYa. O conto é muito doce e de cara o que mais me agradou foi a personalidade da personagem Clarinda, pois mesmo ela vivendo em uma época em que as mulheres eram subjugadas, ela não se deixa levar pelos paradigmas e faz tudo aquilo que tem vontade.
O encontro dela com o Capitão Aiden, é engraçado, levando em consideração que ele está todo machucado e mesmo assim não perde a posse de durão e convencido. O decorrer da historia é muito rápido, até porque se trata de um conto, mas eu senti que necessitava de mais algumas páginas para o enredo se desenvolver melhor.
Como o próprio titulo nos diz, o conto é sobre o primeiro beijo da Clarinda e sem contar nenhum spoiler, eu somente posso dizer que o trajeto até chegar ao beijo é muito divertido.
Resenha feita pela colaboradora Renata Ávila