Resenhas

Resenha: O Ninho de Cobras, vol. 7

Olá leitores do Entrando Numa Fria! Bom, pelo tema da postagem vocês já sabem o que vai acontecer. Sim, vamos continuar agora a saga The 39 Clues, dessa vez voltamos nas mãos do autor Peter Lerangis, o mesmo de O Ladrão de Espadas. Retornamos ao sétimo volume dessa série, em: O Ninho de Cobras.

Mas antes, se você não leu as nossas últimas seis resenhas, leia agora, antes de prosseguir: O Labirinto dos Ossos, Uma Nota Errada, O Ladrão de Espadas, Além do Túmulo, O Círculo Negro e Nas Profundezas .

Livro: O Ninho de Cobras´´The Viper´s Nest“
Série: The 39 Clues- livro 7
Autor(a): Peter Lerangis
ISBN: 9788508143931
Editora: Ática
Páginas: 224
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva

Não é mais um jogo. A contagem de corpos aumenta.

Rumo à reta final dessa incrível série, não posso deixar de citar que aconteceu momentos de tensão ao ler esse livro. Durante os últimos seis livros, podemos ver a grande evolução dos irmãos Amy e Dan Cahill, nesse sétimo volume não poderia ser diferente. Em O Ninho de Cobras, vocês irão começar encontrar  às respostas dessa aventura.
Antes de prosseguir, vamos voltar um pouco. No último volume: Nas Profundezas, acompanhamos a aventura de Amy e Dan pela Austrália, no qual conheceram seu tio, Shep, que os ajudaram a refazer uma rota que seus pais fizeram em busca das 39 pistas. Ao chegar no final do livro, após presenciarmos uma terrível morte de um dos personagens do enredo, terminamos sem sabermos o próximo ponto de parada dos nossos amigos. Depois de conseguirem escapar da ilha em Jacarta onde se encontram- e depois de uma longa discussão que levariam na cidade errada, nossos protagonistas, junto a Nellie, e lógico o gato Salladim, seguimos para Pretória, na África do Sul.
Diferente dos outros volumes, depois de Amy e Dan Cahill  serem sempre traídos e enganados, por confiar sem seus parentes. Nessa aventura eles estão mais maduros e muitos desconfiados até da sua própria sombra. Em meio a confusão de lealdade ou não, visível por aqui, como os sentimentos de Amy mais durona e o de Dan mais maleável. Nessa aventura vemos o lado mais maduro de Dan, mais família, e o lado mais duro e agressivo de Amy, estilo irmã protetora mais velha.
Nesse livro como os outros antecessores, não poderia faltar a parte histórica, como: o apartheid, como todos conhecem um regime de segregação racial entre 1948 à 1994 pelos governos do Partido Nacional da  África do Sul, cujo os direitos da maioria dos habitantes foram cortados pelo governo da minoria branca. Novamente, o tema abordado, é real, de uma forma leve, que leva qualquer leitor a entender de quão foi absurda essa forma de governo.
A história é rápida, uma marca de Lerangis, como ocorreu em O Ladrão de Espadas, sem muita enrolação e sem firulas. Uma vez que quando você acha que o problema no enredo se resolveu e chegamos ao fim da história, acabamos assustados como uma bomba, que deixa o leitor ansioso em chegar a última folha de leitura do livro. E por fim, vêm a revelação que  nós e nossos protagonistas procuram por todo esse tempo: o descobrimento de qual clã pertence Amy e Dan Cahill.
Fiquem ligados, que nossa próxima parada é no oitavo livro da série em O Código do Imperador, por Gordon Korman, mesmo autor de Uma Nota Errada. Em breve aqui no Entrando Numa Fria.
Dessa vez, não teremos spoilers porque vou colocar vocês na ânsia, de descobrir esse clã lendo esse sétimo e magnífico livro, nas mãos de Peter Lerangis. Mas antes, lhe pergunto:

Você está pronto para descobrir o segredo?

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

2 comentários sobre “Resenha: O Ninho de Cobras, vol. 7

  • Ouço falar tanto dessa serie. Ela é composta por quantos livros? 39?
    Tenho vontade de lê-la, só há elogios para ela.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    Resposta
  • OMG! Eu ainda estou no segundo livro e cada vez mais ansiosa pelo terceiro. Estou baixando e passando pro celular já que nem sempre eu encontro os livros nas livrarias.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.