Resenhas

Resenha: O Herói Perdido, por Rick Riordan

Livro: O Herói Perdido
Nome Original: The Lost Hero
Série: Os Heróis do Olimpo #1
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Páginas440
Ano de publicação: 2011
Avaliação: 4/5

Onde Comprar: Compare Preços

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

 O Acampamento Meio-Sangue está de volta! Nessa nova e incrível aventura, Rick Riordan retorna apresentando um novo grupo de semideuses que precisarão encarar uma nova profecia. Aqui, nossa nova aventura se passa poucos meses após a grande guerra contra os Titãs, que teve fim em “O Último Olimpiano”.

Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Se você está ansioso para encontrar Percy Jackson, acalme-se. O nosso ex- protagonista se encontra desaparecido por algum motivo, e novas três crianças são escaladas para descobrir o que está acontecendo. Diferente da saga “Olimpianos”, quando tinhamos personagens mais novos, aqui, nossos personangens tem por volta dos dezesseis anos, proporcionando ao leitor mais interesse pela série. Jason, coragem e força são as qualidades que podemos descrever. Logo no primeiro capítulo, encontramos ele em um ônibus lotado, não fazendo a menor ideia do motivo que foi parar ali.  Piper, persuasão e beleza, diferente de Annabeth, aqui nossa personagem não esconde seus sentimentos; e Leo, humor e cérebro, um dos personangens que mais me identifiquei, pela forma alegre e brincalhona mostrando uma inteligência em montar e consertar objetos, ele roubará muitos momentos durante a leitura. No enredo sentiremos uma outra mudança, na outra série, a narração era pelo personagem central: Percy. Aqui, em “Os Heróis do Olimpo”, os três personagens centrais narram toda a história, proporcionando uma visão clara entre eles. Além deles, não poderia faltar alguns de nossos antigos personagens como: Annabeth, Thalia e Quíron, e outros como o treinador Hedge e Festus, completando o nosso time. 
Os novos perigos que irão enfrentar, são ainda piores do que nossa velha e conhecida turma enfrentou. Apresentando muitas reviravoltas, posso garantir que aqui nossos semideuses não vão parar um só minuto. E sua ansiedade para desvendar a nova profecia e esse novo perigo que assola nossos heróis será constante em um enredo de pura adrenalina.  Rick Riordan, novamente brinca com nossos sentimentos, proporcionando uma aula de mitologia, deixando aquele gosto de quero mais na última página. Ah, nessa nova saga, iremos aprofundar com nossos estudos, aqui também iremos conhecer a mitologia romana. O nome dos deuses serão apresentados para aguçar a curiosidade do leitor.
A linha de Percy Jackson foi mantida, porém tudo foi tão bem narrado que não deixou a desejar. No enredo conheceremos os Ventus, os deuses do vento, além de outros mortais que já estavam mortos, como o rei Midas e Medeia, apresentando suas histórias. Outros já conhecidos como: Hera, Hefesto e Afrodite serão alvos certos por aqui. 
Recomendo muito a leitura da nova série! Venham descobrir e ajudar nossos três novos semideuses, que precisarão encarar os novos desafios, recuperar a memória de Jason, e ajudar Annabeth a descobrir onde foi parar o Percy. Muitos desafios serão responsáveis por deixar você leitor eufôrico pela sua sequência em O Filho de Netuno. Não recomendo a leitura para aqueles que ainda não leram a saga Olimpianos, mesmo que seja uma nova história o último livro da série revela alguns segredos ligando a este. A editora Intrínseca novamente acertou em sua diagramação, com suas páginas amarelas, uma escrita que já estamos acostumados deixará você leitor pronto para viajar nesse nova aventura.
Corra agora mesmo em uma livraria e acompanhe todos os mistérios em O Herói Perdido. 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

9 comentários sobre “Resenha: O Herói Perdido, por Rick Riordan

  • Rick Riordan, é com certeza um dos meu autores favoritos.
    Amo esse livro. Parabéns pela resenha, ficou demais *_*

    Resposta
  • Gosto de Rick Riordan, apesar de so ter lido 3 livros dele… Os 2 vol de As cronicas dos Kane e o 1º Percy Jackson…

    Resposta
  • Não tem como se apaixonar por essa série, o cara manda muito bem nas histórias!!!
    Acompanho (e tenho todos) os livros desde O Ladrão de Raios…atualmente estou lendo O Filho de Netuno e já não vejo a hora de ler A Marca de Athena.

    Resposta
  • eu simplesmente AMO os livros de Rick Riordan, eu literalmente devorei a série de Percy Jackson e os olimpianos, ja tenho o meu exemplar de o heroi perdido e ele esta na minha proxima leitura, estou louca pra ter o filho de netuno continuação dessa saga, sei que só posso esperar o melhor com esse livro!!!

    Resposta
  • Oi Phil!!!!!!

    Eu realmente acredito que o desing da capa ficou muito melhor que a sério dos Olimpianos. Intrínseca, sempre acertando nos detalhes e no aperfeiçoamento. *–* Não errei em ler tantos livro dessa editora. Enfim… Rick Riordan é o meu escritor preferido. Com um pouco de esforço consegui comprar a série de Percy Jackson inteira e li na maior euforia novamente, pois já havia lido na biblioteca ao lado de minha casa. Dei um certo tempo para minha cabeça não ficar só nos livros de Rick Riordan, então, creio que eu só leia essa série dos Heróis do Olimpo no final desse ano. De certa forma será bom porque irá quase coincidir com o lançamento do filme O Mar de Monstros do Percy.

    Eu realmente amei a resenha Phil. Elas sempre me fazem querer ler a resenha até o final por elas serem de certa forma curtas e envolventes rsrsrs. Só quero saber o que vou encontrar nessa série e mal posso esperar para conhecer esses novos personagens.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    Resposta
  • Olá
    Vontade de ler Percy, sempre tenho
    Mas de última hora, outro livro acaba me seduzindo! ahsuaha
    A resenha ficou ótima

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    Resposta
  • Não li nenhum livro do Rick até hoje, e pra falar a verdade, nem tenho tanto interesse assim. A mitologia não é um tema que me agrada…
    Mas se eu fosse começar, seria com essa série nova. Acho que não tem problemas, né?!

    Beijos
    Geê – almaleitora.blogspot.com

    Resposta
  • Posso dizer que Lost Hero foi uma leitura surpreendente. É um primeiro livro de série melhor do que Lightning Thief, apesar de não ser o melhor do Rick Riordan. O ponto forte do livro é o fato de o Rick ter expandido o universo dos semideuses, com o descobrimento de um acampamento romano. Estou com Son of Neptune aqui, o qual eu ganhei, diga-se de passagem, aqui no ENF, e estou louco para ler!

    Resposta
  • Eu não tenho esse livro ainda, mas terei em breve! Tio Rick é demais *-* AMO AMO AMO Percy Jackson 🙂

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.