Já estava planejando a ler ele faz um tempo, mas estava só esperando o sábado certo, no qual iria terminar ele no mesmo dia, e dia 15 foi o escolhido.
Tom é o sétimo filho de um sétimo filho, mas o que isso tem de tão especial?
Simples, ele poderá se tornar aprendiz de
caça – feitiço, mas enganam-se quem pensar que um caça – feitiço tem
super poderes ou usa
magia, pelo contrário, a única coisa que ele tem que eles possuem é:
sua bota (pois ela poderá lhe levar para onde quiser com seus pés), sua capa, e sua casa (onde estará um ogro lhe esperando para lhe servi um delicioso café da manhã após uma longa aventura); e no caso dos mais experientes, os seus aprendizes também, mas geralmente eles desistem antes do fim do 1° mês de treinamento. (são no total 4 anos de puro treinamento do mais pesado, fear?)
Mas por que Tom decide virar um aprendiz de caça – feitiço? Vou explicar; sendo antecedido por seis irmãos, não há mais emprego para ele no pequeno Condado (você reconhece isso de algum lugar? Rsrs), e na cultura deles, o mais irmão velho fica com o sítio herdado do pai, e o resto iria trabalhar em outras funções na cidade, e quando chegou a vez do pequeno Tom para arranjar emprego, não tinha vaga em mais nenhum lugar (é mole ter 7 filhos? –N), e o único jeito que seu pai encontrou foi fazer ele se tornar aprendiz de caça – feitiço. Little Spoiler: sua mãe diz na mesma noite que ela já tinha planejado casar com o seu marido, pois sabia que ele era o 7° filho, e queria ter o futuro maior caça- feitiço do mundo. (nem quer nada)
Claro que também o livro não é muito bom, nunca pensei que o livro iria ser um tanto infantil, e faltar coisas fundamentais e muitas respostas, e ter muitas ações de jegue.
Duas das coisas que mais me deixou irritado: (pode conter spoilers):
1- Quem por mais idiota que seja vai levar alimento meia-noite para uma das mais poderosas feiticeiras (listada no número 1 de 1/10, quanto mais próximo do 1, mais forte o monstro é) que está numa cova no jardim viva, sabendo que não pode entrar no jardim pois tem coisas perigosas, a feiticeira e ele pode morrer, só por que uma menina qualquer que ele prometeu um favor pediu??? WTF??
2- Quem consegue fazer uma tia, aceitar uma sobrinha que quase nunca viu na vida, é descendente de feiticeiras super poderosas, tem tendência de virar outra super feiticeira do mal, só por que um menino pediu, e como responder a uma pergunta dessa sem amostrar a cara?
Bom, espero que vocês tenham gostado, e se não concordarem com alguma coisa que eu disse, deixe um comentário, o seu apoio que nos fazem crescer.
“Não leia esse livro a noite”
Não pesei que ele fosse assim.
Me decepcionou! Rsrs
Mas esse é uma série, não é?
Mas a história, apesar de ser infantil, parece ser legalzinha. Vou dar uma chance.
Beijos
Sim, é uma série Fernanda.
Dê uma chance sim Fê, até pq o livro é tão pequeno que é facil termina-lo de ler em um dia ^^, bom livro de ler depois de uma leitura densa :P.
é uma serie muito curiosa, vale muito !
Como é uma série, é obvio que faltará respostas para algumas questões já no primeiro livro. Ele pode ser infanto-juvenil, mas é uma boa opção do gênero aventura e ficção científica. Tenho 19 anos e estou adorando essa série! 😀