Resenha: O Acordo, de Elle Kennedy
Título do livro: O Acordo
Título original: The Deal
Série: Amores Improváveis, vol. 1
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
ISBN: 978-858-439-027-4
Páginas: 360
Ano: 2016
Nota: 4
Onde Comprar: Compare preços
Tocante, profundo, engraçado, sexy… ”O Acordo” é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Garret é o capitão do time de hóquei, estudante de história, super popular, bonito, forte e claro muito galinha. O que ninguém repara é que ele é inteligente e se dedica completamente aos estudos e a carreira para se tornar um jogador profissional. Mas por azar, ele acaba tirando uma nota muito baixa em uma matéria e se ele não conseguir recuperar sua média nela será reprovado e afastado do time de hóquei. Sua última esperança é encontrar uma professora particular que possa ajuda-lo a estudar para a prova de recuperação.
Hanna Wells é uma garota normal, estudante de música, bolsista, um pouco nerd e não está nem aí para os jogadores da escola por considerar que todos são extremamente galinhas, exceto sua grande paixão, o jogador de futebol americano Justin Kohl. Ela sofreu um trauma muito grande na adolescência e isso fez com que ele sempre de protegesse de tudo e de todos, nunca saindo sozinha pra festas e muito menos bebendo nelas.
Quando Garret descobre que a única pessoa na sala de aula que foi bem na prova foi Hanna, ele tenta de todas as maneiras convence-la a ser sua professora, mas infelizmente ela parece ser completamente imune ao seu charme e as suas propostas, mas ele não aceita um não como resposta.
Ele continua atrás dela até que em um momento, ele descobre sua paixão secreta por Justin e como ele parece não reparar ela, Garret propõe um acordo onde os dois serão beneficiados, ela lhe da às aulas e ele irá com ela em uma festa para que ela tenha popularidade e consiga a atenção de sua secreta paixão. Mesmo sem requer, ela acaba aceitando, mas como sempre, nada será como o planejado. Eles acabam se tornando grandes amigos e ai a história começa a mudar…
~~~~~~~~
Eu amei demais esse livro, li em um dia e já fique doidinha para ler os próximos. A série “Amores Impossíveis” vai contar a história de Garret e seus amigos, sendo que em cada livro a história do casal principal termina, então da para ler sem ficar desesperado pela continuação.
Como o livro é um New Adult, nada é como esperamos. No início já esperamos que Garret seja um canalha, mas nos primeiros capítulos essa definição já cai por água baixo. Ele é atencioso, estudioso, muito determinado e não desiste até conseguir o que deseja. Tanto que ele consegue quebrar a resistência da Hanna mais rápido do que eu acreditei ser possível.
A Elle é uma autora fantástica, ela conseguiu colocar drama, comedia e muito romance na história de uma maneira tão gostosa que o leitor não consegue largar o livro. Eu ria em quase todas as páginas do livro de todas as piadas ou tiradas engraçadas, e o melhor é que elas encaixavam com perfeição nos lugares colocados.
Os personagens foram muito bem construídos e todos acabam sendo essenciais para a estrutura da trama, pois a história principal não envolve somente o Garret e a Hanna, envolve todos e isso é uma das características que adorei na escrita da Elle. Todos s personagens são colocados na história por um motivo, mesmo que você não entenda no primeiro livro, você entenderá no próximo. Os personagens secundários principais são os 3 amigos do time de hóquei que dividem o apartamento com o Garret e que serão os protagonistas dos próximos livros (Logan que é o melhor amigo dele e acredita ter uma queda por Hannah, Dean que sem sombra de dúvidas é o mais engraçado e Tucker o mais discreto e centrado de todos) e Allie, a melhor amiga de Hannah.
Amei a maneira que ela construiu a história do casal principal, eu não sabia o que aconteceria e o que a autora fez me surpreendeu demais. Ela conseguiu resolver todos os problemas e dramas que apareceram na trama de maneira lenda e agradável, sem aquelas soluções mirabolantes e sem briguinhas chatas entre os dois. O romance aconteceu aos poucos e não como uma paixão explosiva como vem acontecendo em muitos livros,
A capa e a sinopse, não me agradaram tanto depois que li a história, elas passam a ideia de que o livro é o mesmo clichê de sempre, mas ele tem vários diferenciais como as passagens engraçadas e as características dos personagens principais que fogem completamente do esperado. Outra coisa que achei um pouco estranho foi o nome dado para a série em português que foi Amores Improváveis, pois em inglês a série chama Off Campus (Fora do Campus) que combina completamente com o tema dos livros. A tradução foi bem feita e com relação à diagramação, a letra está em um tamanho agradável para leitura e as folhas amarelas como sempre ajudam ainda mais na rapidez da leitura.
Recomendo esse livro para os leitores que estão à procura de um new adult engraçado, leve, emocionante e claro com muito romance. Se você começar a ler, pode saber que não vai conseguir parar…