Resenhas

Resenha: Numbers – Tempo de Fuga, por Rachel Ward

Livro: Numbers – Tempo de Fuga
Nome Original: Numbers- Time to run
Autor(a): Rachel Ward
Editora: ID
ISBN: 9788516065294
Páginas: 352
Ano: 2011
Avaliação: 3/5

Onde Comprar: Compare Preços

Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!

Mediano, é minha avaliação quanto ao conteúdo apresentado pela autora. Quando a editora ID divulgou a capa e a data de lançamento do livro, fiquei logo ansioso para algum dia poder ler o livro. Numbers: Tempo de Fuga, é o primeiro livro de uma trilogia que acerta no início e despenca o conceito nas páginas seguintes.

Jem, uma garota de 15 anos, viu a morte de perto desde que sua mãe morreu de uma forma trágica. O que ela ainda não compreendia era alguns números que aparecia sempre quando olhava nos olhos das pessoas, mais tarde descobriu que se tratava de datas que remetia mortes das pessoas. Meio atormentada com o dom (maldição), que conhecemos Spider, um personangem rebelde, que não gostava de tomar banho e sua fisionomia revelava problemas. Uma grande amizade é formada entre ambos, dentro da grande Londres, ambos nem imaginaria o que aconteceria pela frente. Em um acontecimento pela London Eye foram gravados em um vídeo de segurança antes de um atentado terrorismo acontecer os tornando fugitivos, procurados por pessoas que antes desconheciam. Infelizmente, nossos personagens só podem contar um com o outro.

– É hoje o fim da linha para mim? Você sabe, não sabe? Eles vão encontrar a gente aqui? p. 167

Daí para frente o enredo fica nesse sentido, procurados, correndo desse acontecimento, os personagens tornam- se mornos, repetitivos, fazendo suas 352 páginas ficar sem sentido. Podendo deixar até mesmo o leitor desistir de acompanhar toda a história. A narração é em primeira pessoa por Jem, revoltada, fumante, mata aula, fugindo do controle desde a morte de sua mãe.  Como mencionado acima, o livro começa interessante, deixando o leitor na curiosidade de descobrir os verdadeiros motivos que a garota pode ver essas datas bem como suas consequências, a mentalidade da personagem é meio vaga para o estilo revoltada, alguns meio infantis.  Os diálogos, tornam-se repetitivos após um certo momento, como: , “cara”, “a gente” , “pode crer”  nos diálogos entre Spider e Jem. A leitura só retorna novamente a ser ágil e interessante no final do livro, quando começamos a compreender o que são os números para Jem. Val, avó de Spider, foi outra personagem que deveria ter dado mais foque e diálogo, em alguns momentos surpreendi com ela.

A capa é muito bonita, em alto relevo apresentado pela editora ID, que manteve a capa do original, uma diagramação impecável, com uma leitura rápida e agradável. Rachel Ward, construiu uma história que tinha tudo para ser fantástica, não digo que pecou, repito que algumas passagens são cansativas, porém o livro volta a ficar interessante no final. Ao meu ver, não tinha necessidade de mais dois livros para focar novos acontecimentos dentro da temática central (o dom) para finalmente justificar todos os mistérios mesmo levando em consideração que em sua sequência será abordada a temática com novos personagens. Poderia ter dado um foque de carisma nos personagens tirando o excesso de repetições desnecessárias.

Como apresentado, Numbers fica em cima de nossa personagem principal (Jem), nada além do que isso.  Levando mesmo pelo lado crítico, o ideia da autora poderia ser um aprendizado de como não valorizamos a nossa vida, e ao passar dos dias vamos perdendo uma oportunidade. Mesmo apresentando uma avaliação crítica não muito positiva, ainda indico a leitura para todos, até mesmo para que tirem suas próprias conclusões.

Tempo de Fuga, é uma leitura com mistérios entre nossa personagem principal, que junto ao seu melhor amigo acabam sendo suspeitos de terrorismo, instigando o seu final para acompanhar sua sequência em Numbers- O Caos.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

33 comentários sobre “Resenha: Numbers – Tempo de Fuga, por Rachel Ward

  • Oi. Uma peninha que é série. Mas vou tentar o sorteio. E eu gosto dessa ideia de poder ver o que acontecerá no futuro, mas não da morte. Mas a questão aqui é a pessoa prever a morte de alguém, se ela pode salvar a pessoa ou não…
    Gostei do enredo, dá resenha também, lógico… rs O mais legal, é que é em primeira pessoas, gosto de livros assim, me faz sentir dentro do livro.
    Mas… Acho que todo livro tem suas partes cansativas e repetições, o pior de um livro é quando em todo seu conteúdo ou no máximo seja assim, aí fica difícil. Mas esse não, ainda bem. Quero ler, mesmo sobre essa parte cansativa… Pode apostar!

    Resposta
  • Já tenho este livro em minha lista de “desejados” a tempo, tenho muita vontade de ler… mas pelo jeito, ele é meio enrolado né? Não digo que perdi a vontade de ler, mas já vou com um pouco mais de cautela quando conseguir lê-lo…
    Bjus!!

    Resposta
  • Gostei do livro, mas a resenha me fez pensar em agir com cautela e não criar tanta expectativa para não me decepcionar. Eu amei a sinopse, mas quando li a resenha em si, fiquei um pouco desanimada, pois me lembrei na hora do livro “A menina que não sabia ler”, que depois da página 100 começa a ficar extremamente cansativo, só fica interessante lá pro final. Mesmo assim, espero que eu mude esse conceito!

    Resposta
  • Ótima resenha! Mais um livro que vai para a lista dos desejados! Pena que é série… Mas quem sabe… vamos tentar o sorteio!

    Resposta
  • Sempre quando vejo a capa desse livro, imagino olhar para alguém e saber quando essa pessoa vai morrer…Nossa, deve ser terrível…A capa é bem simples, e ao mesmo tempo chamativa, foi o que me instruiu a ler a sinopse e a resenha.Confesso que não esperava que o livro fosse tão interessante…Me impressionei…
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Resposta
  • Sem dúvidas este livro nos traz uma proposta interessante. Sempre fui encantada por novos mistérios e este livro logo me apresentou um, mas quanto mais esperamos de um livro mas perigoso é, portanto foi muito bom ler a sua resenha que deixa bem claro de que o livro não é perfeito.
    Lerei e formarei as minhas opiniões.
    Um beijo ;*

    Resposta
  • Com certeza muito interessante. Graças à sua resenha, não criei muitas expectativas, o que, de certa maneira, é bom, pois corro menos risco de me decepcionar e tenho mais chances de surpresas. Besitos

    Resposta
  • Ahh…Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro. Que pena ele não te agradou tanto assim. Mas ainda quero le-lo *-*

    Resposta
  • Esse livro parece muuuuito interessante.. tá na minha wishlist e quando eu consegui-lo, vai ser um dos primeiros que vou ler..

    Resposta
  • Tô MUITO curiosa pra ler esse livro! Excelente resenha! (:

    Resposta
  • Não sou muito fã de “números” e essa resenha me deixou um pouco receosa, porém, não me tirou a curiosidade sobre a história.

    Resposta
  • Tenho o primeiro e depois da resenha vou comprar logo o segundo, para variar sempre correndo para lá e para cá, eu gosto.

    Resposta
  • A história parece ser interessante, não vejo a hora de ler!! ^^

    Resposta
  • Ótima resenha!
    A história parece ser bem interessante e dizem que o segundo livro da trilogia é mais envolvente.

    Resposta
  • Muito curiosa para ler essa história. Essa questão dos números envolvidos, a forma em que são abordados deve ser muito interessante.

    Resposta
  • Nossa, fiquei muito curiosa para ler o livro. Adoro histórias desse tipo, sempre me atrai.
    Adorei a resenha. Apesar de ter dito que é “mediano”, com certeza parece que vale a pena. Ainda mais sendo uma trilogia! Fiquei mesmo bastante curiosa para ler.

    Beijos.

    Resposta
  • Nossa, eu me interessei MUITO por este livro, a premissa é MUITO boa e estou seriamente querendo lê-lo e suas respectivas sequências!

    Resposta
  • Realmente, tem livros que não precisam de tantas páginas e acabam desgastando o leitor por conta da enrolação. Mas a capa é realmente bonita e chama bem a atenção e a sinopse também não fica atrás!

    Resposta
  • Não li o livro, mas lendo a sinopse me lembrou um anime que eu vi já faz um tempo, mas que agora eu não me recordo o nome. Eu tenho curiosidade em ler esse livro, mesmo que seja grande e repetitivo, a história parece ser bem legal!

    Resposta
  • Esse parece ser o típico livro que te deixa de cabelos em pé! Afinal como ajudar toda essa galera que deve morrer junto? Me deu agonia só de ler o enredo hahaha! Mas td que tem uma pitada paranormal, mesmo que leve me atrai demais! Fiquei curiosa para ler!!

    Boa Resenha! É a primeira que leio deste livro!

    Miquilissssss

    Resposta
  • Esse livro parece ser muito interessante! É uma pena que a qualidade da história cai no meio do livro, mas, mesmo assim, tenho muita vontade de ler.
    Ótima resenha, fiquei super curiosa!

    Nicoly M.

    Resposta
  • Conheci essa temática com o grande Nickelback, no clipe da música “Savin’ Me” (a propósito, fica a dica musical). Na época nem entendi o que os números significavam. Foi preciso ver o clipe de novo para compreender. Amei a ideia. Um livro sobre isso… ah, certamente despertou meu interesse. Apesar das críticas, não sei… talvez leia.

    Resposta
  • Esses livros assim, que “deixam a desejar” no meio da história não me agradam… Mas a sinopse me cativou, e demais! É bem o tipo de livro que eu gosto de ler, preciso dele agora aqui!! rsrs’

    Vou lê-lo e tirar minhas próprias conclusões. E a capa é diferente e linda! Eu precisoooooooo! Mas, enfim, se eu não ganhar a promoção eu vou ter que comprar de qualquer maneira. Agora estou super ansioso só por causa da sinopse. kk’

    Sua resenha me animou um pouco a querer ler ele. É, sou assim ;S AUHSAHSAUSAH’ *aparecido*

    Abraços!
    Felipe,
    Enquanto isso, na estante…

    Resposta
  • Caraaaaaamba, impressionante estou muito pilhado para ler esse livro, parece ser muito legal pelo fato deles terem um tipo de especialidade (Ver a data da morte nos olhos das pessoas) Nada mal ãh?! 😀

    Resposta
  • Numbers está na minha listinha já faz um tempinho, acho que desde o lançamento…
    Acho que o livro é assim por ser o primeiro, não? Só uma introduçãozinha.

    Geê – almaleitora.blogspot.com.br

    Resposta
  • Ai…. tenho tanta vontade de ler esse livro! É cansativo, é? Que pena….

    Resposta
  • Esse livro parece ser muito bom! Eu nunca li nada com uma história parecida. E essa capa é muito linda, né? Adorei a resenha, ela só aumentou ainda mais minha vontade de ler o livro 😉

    Resposta
  • Não gostei do livro ): Não chamou minha atenção

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.