Resenha: Noiva até Sexta – Catherine Bybee
Autora: Catherine Bybee
Série: Noivas da Semana #2
Ano de Lançamento: 2017
Páginas: 308
Editora: Verus
Compre o livro: ebook/físico
Sinopse: Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver.
Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental ― até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado.
Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida… ou a mulher que conquistou seu coração.
Em Esposa até Segunda, conferimos a premissa de como seria a linha de enredo da história do terceiro volume da série Noivas da Semana: a menina rica que se apaixona por seu guarda-costa. Nada novo, não é mesmo? Porém, com uma pegada de romance policial, a trama foi promissora.
Gwen nunca negou a atração que sente por Neil, seu guarda-costa. Ele é um homem forte e alto e que está fora do estereótipo do que as pessoas mais próximas a ela imaginaria ela ter atração. Porém, sentimentos assim não escolhemos e surgem inesperadamente. Ela é osso duro e sempre aproveita qualquer oportunidade para jogar um verde e quem sabe um dia colherá maduro.
Neil é um homem sério que não expressa seus sentimentos externamente. Sua vida não foi nada fácil na época que estava na marinha e foi responsável por liderar uma missão secreta no Afeganistão. Após uma tragédia, sua vida nunca mais foi a mesma. Lembranças daqueles tempos eram memórias vívidas constantemente, principalmente quando fechava os olhos e sua mente o encaminhava para os momentos mais terríveis de sua vida.
Ele sente muita atração pela irmã do seu chefe. Porém, ele sabe que não faz o tipo dela ou expectativa de sua família, por ser parte de uma genealogia com títulos importantes. Mas uma coisa ele tem certeza que irá fazer: proteger Gwen de qualquer um que vier fazer algum mal.
Acontecimentos estranhos acontecem na casa de Gwen e de sua amiga Karen. O aparelho de segurança sempre dá algum defeito, portas sendo destrancadas quando não deveriam e até mesmo pássaros mortos surgem em lugares estranhos. Mal sabem elas que os fantasmas do passado de Neil está mais perto do que esperado, mas ele fará de tudo para que nenhum mal chegue perto daqueles que ele gosta.
Reparei tanto nesse livro como nos outros que a autora não está disposta a escrever apenas uma romance clichê com cenas quentes. Ela insere elementos que trazem profundidade. Não algo reflexivo e filosófico, mas artifícios presentes no enredo que prendem a atenção do leitor quando está acompanhando a história de um casal. Nesse terceiro livro como no segundo acompanhamos uma história que nos leva a investigações, perseguição e momentos tensos.
A escrita de Catherine continua instigante e extremamente cativante. Suas histórias sempre trazem leveza em momentos propícios, mas ela também sabe investir em outros formas de narrativa e sem medo de sujar suas mãos de sangue. Sua intensidade é transmitida por meio dos personagens pelos diálogos, desenvolvimento bem construído e acontecimentos importantes para a trama.
Para os fãs de romance, indico muito essa série, pois além de conter o romance é possível encontrar outros gêneros que agregam a trama, o que não torna a leitura enfadonha por excesso de cenas desnecessárias, clichê mal escrito ou mais uma história que a menina rica se apaixona pelo segurança. Aqui há cenas de ação e perseguição na medida certa.
O próximo volume é intitulado Solteira até Sábado e vai contar a história de Karen, amiga de Gwen e das meninas da Alliance. É possível ver um gancho de como será sua trajetória e estou ansioso para conferir e logo postarei o que achei sobre ele.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.