Leitores do Entrando Numa Fria! Vamos para a sexta resenha da saga The 39 Clues, dessa vez, voltamos às mãos da autora Jude Watson, em Nas Profundezas.
Livro: Nas Profundezas ´´In Too Deep“
Série: The 39 Clues- livro 6
Autor(a): Jude Watson
ISBN: 9788508141111
Editora: Ática
Páginas: 230
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva
Depois dos últimos acontecimentos na Rússia, e a descoberta de nossos protagonistas, Dan e Amy Cahill, com a ajuda da família Holt- intermediada pelo Hamilton, encontram os arquivos de seus pais dentro da igreja, fora a próxima pista, informações que os levam dessa vez para a Austrália. Nosso ponto de partida nesta sexta aventura.
A missão dessa vez, além de descobrir sobre seus pais, e estarem bem próximos de conhecer o motivo que levou a morte deles, Dan e Amy irão novamente aprofundar em seus passados, e à questionar as pessoas que são confiáveis. A busca pelas 39 pistas, deixam nossos amigos mais uma vez próximos de grandes revelações.
Como tudo não tarda, eles acabam encontrando com os integrantes da mortal família Kabra, ao chegarem na terra dos cangurus. Nesse volume somos apresentados a dois novos personagens; Shep Trent, tio de Amy e Dan, piloto de avião e surfista nas horas vagas.Shep ajuda os sobrinhos a refazer uma rota da qual os pais deles fizeram uma vez, uma rota relacionada às 39 pistas. Várias lembranças começam a vir à tona para Amy. Lembranças de seus pais e da noite do incêndio, algumas tão horrendas e cruéis que ela não consegue nem ao menos dividi-las com seu irmão Dan. Temos também a primeira aparição oficial de Isabel Kabra, mãe de Ian e Natalie. A personagem já fora mencionada em livros anteriores, porém acabou dando as caras somente nesse volume. Isabel decidiu interferir na busca das pistas de seus filhos pois está farta das besteiras que ambos andam fazendo. Ela aparenta ser uma mulher, bela, centrada e simpática. Pede um encontro amigável com Amy para conversar e a jovem Cahill não sabe se confia em Isabel ou em Irina Spasky, a ex-espiã russa da KGB.
O mistério que guarda a Irina é revelado nesse volume, uma revelação muito importante que proporciona o seguimento em busca das pistas. Um grande final dessa história que irá emocionar qualquer leitor. Todos os personagens da busca aparecem, menos o Jonah Wizard e seu pai. Fato esse que não faz falta no enredo até o momento. O título do livro, inclusive, é um tanto ambíguo, pois além dos personagens literalmente irem para as profundezas de uma montanha, a autora leva seus leitores até os mais profundos sentimentos e lembranças de Amy nesse livro. Todo volume da série aborda algumas pessoas famosas, que são tratadas como descendentes dos Cahill na série, e a personalidade da vez foi Amelia Earhart: a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937.
Nossa aventura retoma novamente nas mãos de Jude Watson, onde as emoções estão a flor da pele como citado nessa resenha. Fatos importantes que ela fez com maestria, o mesmo no seu quarto volume. Mais uma vez nossos protagonistas são testados, a saga passa da metade, os acontecimentos estão muito rápidos. A cada livro descobrimos algo, que faz esse quebra cabeça começar a se fechar. Ao ler Nas Profundezas, você leitor vai ficar com várias perguntas, de como determinadas situações serão respondidas. Uma aventura de tirar o folêgo, no qual retornamos no próximo volume nas mãos de Lerangis, em O Ninho de Cobras, sétima aventura que vocês conferem resenha em breve.
E uma pergunta que não se cala:
O que Hope e Arthur foram fazer na Austrália? Esta é a pergunta que Amy e Dan querem responder.
Opa! Primeiro quero agradecer por poder participar do Livro Viajante disponibilizado pelo Editor chefe deste blog, o Philip Rangel 🙂 E segundo quero deixar aqui com vocês o link do meu blog, com o post sobre o livro… minhas impressões pessoais 🙂
http://acacadoradeesmeraldas.blogspot.com/2011/10/nao-bem-esse-tipo-de-esmeralda.html
Obrigada!
Não tenho muita vontade de ler essa série.
Parece ser interessante, mas não gosto de séries com muitos livros então nunca me chamou muita atenção.
Bjo
Como não li essa série, só dei uma lida por cima da sua resenha, mas pude perceber que vc gostou muito do livro! 🙂
Beijos!
Olha… Eu não entendi nada pq eu não conheço absolutamente nada dessa série.
Já ouvi o nome, mas só… Não faço ideia do que se trata, mas ok!
Beijos, Karina!!