Resenhas

Resenha: Não Pare!, por FML Pepper

NAO_PARE_1431023664264708SK1431023664B Nome do Livro: Não Pare!
Trilogia: Não Pare! #01
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Páginas: 280
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida?É chegada a hora da verdade.

Dos muitos comentários que ouvia nas redes sociais, sempre me perguntava: “A trilogia é tudo isso?” Logo que a editora Valentina relançou o primeiro volume, não deu outra. Corri para o abraço e não me decepcionei.

Minha história com “Não Pare!” foi de inicio meio que lenta, pela abordagem inicial do enredo e os detalhes que fundamentam o crescimento dos personagens, aos poucos, à medida que o livro avançava não conseguia parar de lê-lo.  Nina Scott é uma garota de 16 anos que nutre uma indiferença com sua mãe. Elas sempre estão mudando de lugar, deixando a garota meio que doida. Nunca pode fazer amizades ou se sentir em paz, porque sempre sua mãe mudava por algum motivo que nunca explicava. Ela nasceu com uma rara deformação, suas pupilas parecem muito como a de um réptil, com fendas escondidas por trás de uma lente.

Depois de um acontecimento inesperado (digo: leia-se) vão para Nova Iorque ao lado de sua mãe. Aos poucos acidentes inexplicáveis começam acontecer, a garota começa desmaiar sem mais, sem menos e o desejo de trabalhar em uma livraria local. O que impressiona é sempre um olhar azul no mesmo lugar e momento quando esses eventos estranhos acontecem.  A mãe de Nina sempre acreditou que a cidade seria o local mais seguro para se esconder, agora não há como correr.

O livro é em si uma mistura de emoções, os primeiros capítulos é meio dificultoso de se entender, aos poucos o mundo estranho vai tomando resultado e forma. Antes, o que fiquei me perguntando foi a ausência de sua mãe para uma viagem de negócios e fiquei perguntando: “Precisou da mãe sair para tudo acontecer e a garota começar a cair na real?” No estrito da palavra: cagar com tudo. O final dos capítulos são surpreendentes como se fosse um fim de um episódio de série.

O melhor momento é quando realmente conhecemos quem é a garota e os motivos da mãe sempre fugir. A garota se vê perdida e sozinha ao descobrir tudo que espera em seu aniversário de dezessete anos. Os personagens secundários com a amarra de todo o processo de idas e vindas, fugidas e tudo que revela dentro dos planos de nosso mundo, foi algo surpreendente. Que irei revelar somente na resenha do próximo volume, ok? Você leitor deverá ler para descobrir.

FML Pepper trouxe personagens coesos e certeiros para entrar no enredo, como Richard que ainda guarda todo o seu mistério. E quem realmente a garota é. Salvação ou morte? Fora contextualizar essa corrida entre o que é  Zyrk, morte e planos me deixou em combustão para o próximo volume. Senti diversas vezes que a autora precisou se encontrar para não deixar a abertura que ela deu no início não fechasse no meio e no seu final. Da metade do livro em diante as coisas ficam ótimas e você não consegue parar de ler.

A editora Valentina acertou em cheio em resgatar esse sucesso da Amazon, a diagramação, capa ficaram dignas de um livro de renome. A autora acertou em cheio em apostar pelo capricho e dedicação. Espero muito que ela não mate todo o sentimento nutrido até aqui na seqüência e não jorre firulas que podem estragar o cheque mate final.

Leitura muito indicada para você fã de uma boa aventura, mistérios, correrias e muitos segredos que irão te deixar doidos para acompanhar sua seqüência. Leiam!!!

 

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.