Resenha: Nada Escapa a Lady Whistledown (Lady Whistledown #2) por Julia Quinn
Ahhh como eu amo esses contos! Depois do sucesso do primeiro livro, agora temos mais quatro contos escritos pelas maravilhosas Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan. Nesse segundo volume temos novamente a cronista Lady Whistledown revelando os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.
Em Nada Escapa a Lady Whistledown acompanhamos os vários acontecimentos na sociedade londrina com vários personagens apaixonantes e cada autora irá nos contar sobre a história de um cada um. Ressalto que os contos se ligam de alguma forma, ou os personagens se conhecem ou estão na mesma festa ou evento, então é bom ler na ordem para evitar surpresas antes da hora.
No primeiro conto, Um Amor Verdadeiro, temos a escrita maravilhosa de Suzanne Enoch, em que narra sobre um casamento arranjado desde a infância, mas que os prometidos nunca se viram até que Maximilian Trent, o futuro noivo, fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida, Lady Anne Bishop, foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins soube dar o tom ao nos apresentar uma amizade entre um homem e uma mulher no segundo conto, Dois Corações. Royce Pemberley é um conhecido libertino e que nunca tinha reparado na sua melhor amiga Liza Pritchard, até que ela se apaixona por outro homem. Agora ele terá que provar que é merecedor do seu amor e irá lutar com todas as forças para conquistá-la.
Já Mia Ryan conseguiu me arrancar suspiros com Uma Dúzia de Beijos ao mostrar que o amor pode surgir quando você menos espera. Linney sofre um baque terrível ao ser despejada da própria casa por um detestável marquês, mas ela se surpreende ao saber que o marquês é Terrance Greyson, a mesma pessoa a ajudou e quede alguma forma ganhou se coração.
E por último para fechar com chave de ouro temos o conto da Julia Quinn, Trinta e Seis Cartões de Amor. A alta sociedade está polvorosa, pois Susannah Ballister, a debutante mais promissora da temporada, foi rejeitada por seu pretendente, mas o destino a surpreende quando ela cortejada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis. Perfeito!
Amei muito assim como no primeiro volume são quatro contos curtos e que nos deixam querendo mais! Achei a ideia muito boa para quem ama o gênero, mas as vezes se cansa das enrolações (sempre tem um pouco, né?!) dos casais e das várias regras quebradas.
Personagens fortes e apaixonantes, sem palavras para descrever o tanto que cada história me conquistou. Casais que se formaram de várias maneiras diferentes e em todos torci pelo merecido final feliz, recomendo muito mesmo e espero que todas possam conhecer o trabalho das autoras na íntegra.
A série Lady Whistledown já se tornou um dos meus queridinhos da estante e que recomendo muito para quem ama romance de época como eu ou para quem quer começar a se aventurar por essas histórias de amor que nos fazem suspirar. ♥