Resenha: Nada é para Sempre, por Ali Cronin
Nome do livro: Nada é para Sempre
Nome original: So such thing as forever
Série: Garota <3 Garoto #01
Tradução: Rita Sussekind
Autor (a): Ali Cronin
ISBN: 9788565765053
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.
Desde o primeiro semestre desse ano (2013) estava com esse livro para ser lido. Não sei o que aconteceu que depois de ler várias resenhas o livro não me despertou tanta curiosidade para enfim acompanhá-lo. Pouco tempo, peguei ele na prateleira e afirmo que gostei, no mundo que o foco são os adolescentes com todos os seus problemas diários. Garota <3 Garoto é uma série escrita pela autora Ali Cronin que traz um livro em transição para a fase adulta e explora todas as qualidades e consequências de um adolescente.
Nada é para Sempre, é o primeiro volume da série apresentada, com foco em um grupo de amigos: Rich, Jack, Ollie, Donna, Ashley, Cass e nessa primeira aventura o livro foca Sarah, uma garota certinha, careta, não bebe, não mente e diz que não namora a sério e diz que e virgem. até que uma viagem com os pais para a Espanha pode mudar toda a sua concepção.
Na viagem com sua família ela acaba conhecendo um garoto mais velho chamado: Joe, universitário cursando em Londres, em viagem com seus amigos.. Em uma noite, a garota acaba se sentindo maravilhada com o rapaz que acabam transando, ao retornar para Brighton, Sarah precisará controlar toda a sua ansiedade, e aprender a conviver com a realidade. Mas o que parece uma história de amor, pode por outro lado parecer uma frustração, porque o rapaz não retorna com a mínima para a garota. Enquanto ela insiste em um relacionamento, ele por outro lado demora dias para responder suas mensagens, só quer saber de sexo e nada além disso.
A garota não se incomoda com o comportamento do rapaz, até mesmo por ser o primeiro romance, o que é realidade de muitos adolescentes. Essa pequena premissa me incomodou muito, pareceu uma infantilidade da garota em não confiar em seus amigos até mesmo em Ashley a mais experiente da turma.
Ali Cronin criou um enredo que por hora é bastante chamativo por ter um grupo de amigos e nos próximos livros conhecer a realidade de cada um, por outro fiquei imaginando se o adolescente é tão imaturo como é apresentado. Outro ponto positivo foi aprofundar em todos os assuntos como bebidas, drogas, sexo e descobertas o livro ainda une todos na mesma história mesmo focando um único personagem como principal. Os personagens secundários ficaram muito bem desenvolvidos como Ollie, Cass, Ashley (rir muito com ela), o foco dentro da escola quando ainda existiam aquele grupo de amigos remeteu ao passado quando tudo era diferente antes da era dos computadores.
O mais incrível nessa obra, é se enquadrar em um personagem e ficar curioso para os próximos livros que vão falar de cada um deles. As capas são atrativas e bastantes curiosas para os olhos dos leitores. No Brasil já foram lançados quatro volumes diferente do exterior que chegam a seis e um sétimo, acredito que a autora vai falar de cada um dos personagens e encerrar com um livro geral.
A editora Seguinte desenvolveu uma diagramação atrativa como os seus livros, só a capa rosa para o leitor masculino que não me chamou atenção, mas o resto foi perfeito. A tradução não deixou a desejar, as colocações ficaram muito claras e evidentes.
Estou curioso para acompanhar os próximos livros e conhecer cada personagem para no fim tomar uma avaliação consistente final. Leiam!!!
Oi, Philip.
Muito embora eu tenha lido boas coisas sobre esse livro, acho que não tenho a menor vontade de ler. Participei de um clube do livro sobre ele e os comentários que fizeram me desanimaram! Acho que a protagonista não é o tipo de personagem que me agrada!
Beijos
Camis