Resenha | Mapa dos Dias – Ransom Riggs
“A dinâmica entre as crianças e a srta.Peregrine havia mudado um pouco. Elas pareciam mais adolescentes,inclusive no sentido negativo,como se estivessem começando a testar sua autoridade.”
Retornando ao universo Peculiar, “ Mapa dos Dias”, marca o início de uma nova trilogia da saga “ O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, trazendo mais aventuras e informações desconhecidas desse mundo.
O livro começa no mesmo momento em onde o livro “Biblioteca das Amas”, último da trilogia parou. Jacob Portman retorna para a Flórida, provando para o seus pais que não precisa de ajuda médica. O grande problema é que seus pais não acreditaram e de qualquer maneira ele seria enviado para uma clínica psicológica. Até que seus amigos peculiares aparecem no presente. A “Guerra dos Etéreos”, fez com que o tempo fosse reiniciado, isso vimos nos três primeiros livros, os peculiares da Srta. Peregrine agora podem sair, não necessitando viver somente nas fendas temporais.
Dessa forma, eles vão visitar o amigo. Ao visitarem a casa do falecido Abe Portman, avô peculiar de Jacob, eles descobrem um bunker secreto que guarda informações sobre expedições que salvaram muitos peculiares dos mais diversos e horrendos perigos. Com essa descoberta, atiça em Jacob querer seguir os mesmos passos do avô.
Eu fiquei bem curioso em descobrir o que realmente iria acontecer na trama. A leitura flui muito bem e instiga o leitor em todos os sentidos. A obra freia no sentido ação, diferente de seus livros anteriores. O que me surpreendeu, foi que os próximos dois livros, possuem tudo para dar bem certo e serem mais frenéticos. Os personagens estão bem maduros, a relação com a Srta. Peregrine está mais consolidada. Os peculiares estão realmente deixando a infância de lado e crescendo em todos os sentidos. Por aqui agora, é um universo novo, nos Estados Unidos. O rumo dos nossos heróis é diferente em relação do que vimos na Europa. Há muito do que ser explorado pelo autor. Essa nova fase está realmente incrível!
Um ponto importante foi frisar a segregação racial, forte nesse volume. Vou fechar por aqui para não apresentar spoilers para vocês. A versão física segue os padrões dos livros anteriores lançados pela Intrínseca. As fotos que marcam toda a obra, agora são coloridas, o que deixou todo o livro mais chamativo. Indico demais a leitura!!! Eu estou curioso para já ler o livro seguinte.
Mapa dos Dias
Saga: O Lar das Crianças Peculiares #04
Tradutor: Giu Alonso e Ulisses Teixeira
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788551003671
Ano: 2018
Nota: 5/5
Pingback: Resenha| As desolações do recanto do demônio - Ransom Riggs - Numa Fria