Resenhas

Resenha: Maldição, por Nancy Holder e Debbie Vingué

MALDICAO_1380908853BNome do livro: Maldição
Nome original: Cursed
Série: Wicked #02
Autor(a):  Nancy Holder e Debbie Vingué
Editora: Rocco
ISBN: 99788579801723
Ano: 2013
Páginas: 256
Nota: 3/5
Onde Comprar: Compare Preços

Se em Bruxaria, primeiro volume da série Wicked, a jovem Holly Cather teve que lidar com a descoberta de poderes incríveis e de uma maldição mortífera, em sua segunda aventura ela sentirá na pele a responsabilidade pelas vidas dos que a seguem e o peso de ser uma das últimas sobreviventes de uma das confrarias mais fortes de todos os séculos. Em Maldição, a busca de Holly e suas primas, Amanda e Nicole, pelo domínio dos seus poderes continua. E uma nova etapa da guerra sangrenta entre as bruxas Cathers e Deveraux se inicia nesta eletrizante série de magia e fantasia bestseller do The New York Times.

No segundo volume da série Wicked escrita pelas autoras Nancy Holder e Debbie Vingué prometem ser muito mais sombrias do que seu antecessor. Se você leitor ainda não conferiu o volume anterior, pare por aqui!

Depois de Jer, filho de Michael Deveraux ser consumido pelo Fogo Negro, uma das piores magias que podemos conhecer acaba deixando Holly consumida e bastante acabada. A trama segue um ano depois dos acontecimentos e Holly consciente de seus poderes como bruxa, na pequena confraria Cathers.  Michael ficou um ano ausente, até um ataque que acaba provando que o líder da confraria Deveraux está de volta. Enquanto Holly procura um meio de sobreviver e Nicole fugindo para a Europa. Mesmo sabendo que ela poderá pagar um preço muito alto por se esconder do improvável. Agora a garota precisa descobrir a todo custo o seu real poder e salvar todos do pior.

Desta vez a luta é focada dentro das confrarias. Muito mais ágil do que o volume anterior que pegou muito dos detalhes. As autoras continuam acrescentando elementos bastantes consistentes e reais para a trama. Os detalhes e toda a ambientação contribuíram de certa forma para que nós leitores possamos identifica o que realmente está acontecendo. Me senti dentro de um filme ansiando por mais.

Enquanto acreditávamos que Holly seria somente o foco da trama, vemos Nicole crescendo aos poucos. Uma tentando adivinhar quem realmente ela é, enquanto a outra mais forte tenta a todo o custo ajudar de uma maneira bastante peculiar. Equilibrando a falta de respostas em partes da trama.

Continuo achando o livro muito forte ao destacar rituais negros, sacrifícios, mortes que não são para qualquer leitor suportar o fardo. Nunca imaginei que criasse um personagem tão frio que passa do que realmente é real. Incomodou-me muito!!!

A capa brasileira pela editora Rocco segue o mesmo padrão da primeira. Aveludada, com alto relevo e verniz acaba se destacando em nossa estante. As páginas amareladas contribuem para uma leitura noturna.

Mesmo apresentando pontos negativos, momentos como citei que fiquei meio encabulado, o livro e o objetivo da trama foi alcançado. É para tirar mesmo sangue dos olhos doa a quem doer. O terceiro volume já foi lançado no Brasil, Legado promete entrar mais ao fundo de toda a trama.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.