Resenha: Louca por você – M. Leighton
Ficha Técnica
Páginas: 304
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2013
ISBN: 9788501404480
Selo: Grupo Editorial RecordSinopse: Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém, é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum – um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.
Como muitos sabem, eu amo o gênero New Adult. Em sua maioria, o enredo é intenso e os personagens são um pouco perturbados por conta dos traumas do passado, decisões que devem tomar e conflitos com um misto de sentimentos. Esse livro não foi diferente, contém todos os ingredientes que um New Adult precisa pra que torne um preferido na estante.
Em uma despedida de solteira de sua amiga, Olívia se depara com um misterioso homem que faz mexer com o seu interior por causa de sua sensualidade. Ela mora com a prima irritante. Tudo parece normal para uma menina que trabalha em um bar. Porém, tudo muda quando ela conhece Nash, o namorado de sua prima. Um homem maduro e responsável e seus sentimentos também são abalados pela aparência do rapaz. Entretanto, ela descobre que o rapaz da despedida de solteiro é Cash, irmão gêmeo de Nash. A partir daí, uma grande luta para afastar os sentimentos por um rapaz comprometido e outro de má influência por seu jeito bad boy, faz com que Olívia fique confusa. Ela terá que decidir se vale a pena se arriscar por algo que ela já vivenciou e não terminou bem.
Os personagens são super bem construídos. Olívia é uma menina aparentemente tímida, o pai mora no interior da cidade e ela mora com a prima, pois sua colega de quarto teve que se mudar. Ela não se dá bem com Marissa, sua prima por ser esnobe. Nash e Cash têm suas diferenças, pois Nash é do típico do irmão responsável, certinho e que se veste corretamente. Cash por outro lado é um bad boy, dono de um bar, que faz a linha ovelha negra da família.
A história em si me prendeu muita atenção. É irritante às vezes ter um triângulo amoroso, pois ao passar das páginas se torna algo previsível. Nesse livro não, você pode ter uma ideia do que pode acontecer, mas ao desenrolar da trama você percebe que algo vai mudar e não é aquilo que esperava.
A escrita da autora é objetiva, sendo que os capítulos não são grandes e são intercalados com cada perspectiva. As cenas de Olívia com os irmãos é perceptível a tensão sexual entre eles, o que é o um ingrediente importantíssimo para um New Adult.
Para os que amam New Adult esse livro é recomendadíssimo! Ao ler você terá grandes surpresas e perceberá uma escrita simples e objetiva.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.
Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.
Gostei dessa premissa, apesar de amar new adult eu ainda não tinha visto nada parecido com esse. Eu não gosto do triângulo amoroso porque sempre alguma coisa da errada e alguém sai bem magoado kkk mesmo a Olivia não se dando bem com a prima é difícil aceitar esse flerte dela com o Nash. Mas lendo o livro tudo pode mudar né ? Vai pra listinha também.
Triângulos amorosos geralmente são chatos, primeiro porque geralmente a 3° pessoa é chata pra caramba ou a 3° acabará levando uma galha daquelas que eu mesmo não gostaria pra mim. Então, não sei bem o que esperar desse livro. Por hora, só posso dizer que eu gostei de ter uma tensão entre os personagens. Ahhhh acho que ela fica com o bad boy que nem deve ser tão “bad” assim. Kkkk
Beijos