Nome do Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Nome Original: Lola and the boy next door
Autor(a): Stephanie Perkins
ISBN: 9788581630533
Páginas: 228
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Onde Comprar:Compare Preços
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Dolores, Lo, Lolita, Ned, um nome para cada situação e para cada pessoa que conhece a incrível e descolada Lola. Filha de dois pais e cheia de personalidade, uma das suas resoluções para o novo ano é não repetir nenhuma das roupas durante todo o ano.
Lola namora Max, um cara mais velho que toca em uma banda rock pelo qual ela é apaixonada e não imagina um futuro sem ele. Ela pretende ir ao baile de inverno e quer ter um figurino especial pra esta ocasião, o que toma boa parte do seu tempo e da sua criatividade, afinal, reconstruir um vestido de Maria Antonieta não das tarefas mais fáceis.
A adolescente de 17 anos trabalha em um cinema em meio período onde trabalha também a sua amiga Anna, sim, aquela do outro livro da mesma autora Anna e o beijo francês que por sinal eu não li ainda e quero muito ler. Anna está sempre com seu namorado St. Clair, que mesmo sem trabalhar no cinema está sempre por lá. Como deve ser legal trabalhar num cinema!!
Tudo na vida de Lola anda perfeitamente dentro dos padrões normais para a garota até que um belo dia os Bell voltam a ser seus vizinhos. Ela não tem um relacionamento muito legal com os gêmeos Calliope e Cricket e todas as suas convicções são postas à prova depois do reencontro.
Como a Stephanie escreve bem! É o primeiro livro da autora que eu leio e confesso a vocês que meu primeiro contato foi apaixonante. Sempre muitas pessoas dizendo que amaram o seu livro anterior publicado pela editora Novo Conceito, e eu não conseguia entender o motivo de tanto amor. Agora eu sei!
A narrativa é fluída e “redonda”, a história toda faz sentido, os personagens são bem construídos e cheios de conflitos, seja a Lola com suas dúvidas sobre o amor e personalidade, seja Max abrindo mão de coisas que gostaria de fazer pra estar com Lola, seja o Cricket com seus problemas de localização e importância, todos tem papeis fundamentais nas vidas uns dos outros e ela consegue deixar isso claro sem ser forçado.
A autora usa de recursos bem legais pra trazer certa afetividade à narrativa, não entre os personagens, mas conosco, leitores, no momento em que ela descreve as sensações associando-as a cheiros e sabores, isso é muito bom!
A história é muito bem desenvolvida, com seus altos e baixos, momentos tensos e muito divertidos que me fizeram rir alto. O fim da história é bem previsível, porém isso não compromete toda a beleza do romance trazido em Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
A diagramação do livro está linda e as cores são muito fofas, combinam completamente com toda a história. Para quem gosta de um romance simples, descomplicado e bem bonitinho, mas sem muito mimi, este é um ótimo livro.
Realmente parece ser um livro interessante, vou com certeza ler. Parabéns pela resenha.
Bjsss
Eu ainda não li nada da autora, mas se você disse que também não leu e que não houve problema, então acho que vou deixar de querer ler na ordem e agarrar logo o meu Lola, que já está na minha estante há um tempinho…
Beijos.
essa capa esta linda, e a resenha otima, gostei bastante de tudo , vi um kit desse livro e amei