Laura Dean vive terminando comigo – Rosemary Valero- O’Connell | Resenha
❝Sabe, acho que entendo por que é tão comum as pessoas usarem “dor” e “amor” juntos. Porque a verdade é que o amor dói.❞
Freddy é completamente apaixonada por Laura Dean e esse sentimento é a coisa mais difícil que ela já sentiu. Juntas há quase um ano, o relacionamento é permeado de idas e voltas, visto que Laura Dean constantemente termina a relação, deixando-a frustrada e desnorteada. Até suas amizades estão ficando comprometidas, e correndo um sério risco de perder as pessoas que gosta, Freddy precisará repensar sobre essa inconstante relação e decidir o que realmente é o melhor para ela.
A HQ apresenta uma narrativa sensível e muito tocante, o enredo transparece um caminho de amizade focando o amor na adolescência, suas belezas e ainda suas dores. Freddy, ao meu ver, uma jovem vivia uma paixão sem entender que estava em um relacionamento tóxico. O que a fez se jogar em seu namoro, retornando por um relacionamento muito manipulável.
Senti como que se ela servisse de marionete pela Laura Dean, tornando-a de difícil convivência e respeito. É notório a presente submissão de Freddy, mendigando amor e atenção. Laura Dean sempre a manipulando, usando de sua popularidade e suas lábias de fácil jogo. Suas traições se tornam um ciclo vicioso que ela já não consegue quebrar.
Percebi uma HQ rodeada de muita representatividade e uma grande pluralidade entre os personagens, os conflitos desenvolvidos com maestria, notórios da juventude. Os dramas de todos os tipos apresentados, como de relacionamentos, familiares, amor são pungentes. A obra por si ganhou 3 Eisner Awars (Oscar dos quadrinhos).
Gostei muito de acompanhar todo o enredo pela jornada de Freddie, suas escolhas, caídas, e retorno por cima. Uma grande e importante evolução de uma relação não tão verdadeira.
❝Seja poligâmico ou monogâmico, o amor deve nos trazer coisas boas. Pode haver entrega num relacionamento, é verdade. Mas, ao contrário do que se pensa, o amor nunca deve tirar nada de nós.❞
M𝐚𝐫𝐢𝐤𝐨 T𝐚𝐦𝐚𝐤𝐢, R𝐨𝐬𝐞𝐦𝐚𝐫𝐲 V𝐚𝐥𝐞𝐫𝐨-O’C𝐨𝐧𝐧𝐞𝐥𝐥, foram os responsáveis de escrever e trazer toda a estória. As ilustrações são belíssimas de de grande realce significativo ao enredo.
Laura Dean vive terminando comigo
Nome Original: Laura Dean Keeps Breaking Up with Me
Autor(a): Rosemary Valero- O’Connell
Tradutor: Rayssa Galvão
ISBN: 9786555601145
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 304
Nota: 4/5