ResenhasSérie

Resenha: Ladrão de Almas por Alma Katsu

Por Jairo Canova

Ladrao-de-almas

Nome do livro: Ladrão de Almas
Nome original: The Taker
Tradução: Ana Paula Doherty
Autor(a): Alma Katsu
ISBN: 9788581630373
Páginas: 430
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Avaliação: 3/5
Onde Comprar: Compare os preços

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela… Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Ladrão de almas é um romance cheio envolvido em mistérios, ou pode ser dito que é um livro de mistério envolvido em romances, O livro conta basicamente a trajetória de Lanny (Lanore) uma menina com uma criação puritana e de sua vida totalmente conturbada, sua trajetória desde infância até o momento em que entra na sala de emergência de um hospital no estado do Maine, para virar de cabeça para baixo a vida do Dr. Luke Findley.

Luke é um médico abatido, um pouco depressivo e que já perdera o entusiasmo por sua vida, divorciado, longe de suas duas filhas, ele permanece em sua cidade natal, tomando conta da fazenda de seus pais mesmo após sua morte, basicamente por que ele não sabe bem o que fazer com ela, muito menos o que fazer da sua própria vida, acomodado seu mundo é transformado com a chegada de Lanny.

As narrativas do livro intercalam entre a historia de Lanny e a sua fuga da Cidade de St. Andrew auxiliada por Luke eles começam essa aventura e se aprofundam tanto na vida da personagem principal quanto se distanciam, da cidade natal dos dois.

Durante a narrativa conhecemos outros personagens tão interessantes quanto a nossa Lanny, que apesar de não terem tanto destaque conhecemos e gostamos um pouco de cada um deles, mas um em especial chama a atenção de todos, Urza, uma odalisca que acompanha nossa personagem em uma época difícil de sua vida, Urza é de uma beleza e leveza única que chega a confundir as pessoas se ela é realmente uma pessoa ou apenas fruto de sua imaginação.

Encontramos também Adair, que vai se tornar por muito tempo, Senhor de Lanny, em suas mãos ela aprende mais sobre a arte de sedução, como usar sua beleza que para ele é única e diferente para alcançar o que deseja dos homens, mas também é “na mão” dele que nossa personagem sofre seus piores tormentos, pois Adair é um homem com paixões e obsessões que fogem um pouco da normalidade.

No inicio eu confesso que o livro me pareceu um tanto fora do comum, e até meio chato, mas conforme foi avançando a história ele começa a nos envolver e não queremos mais parar de ler. O que parecia ser uma mistura de Crepúsculo com um fundo histórico, se torna uma história envolvente de mistérios, alquimia, romance, entrega e devoção.

Pois Lanny nutre por toda história um amor puro por Jonathan, e é capaz de qualquer coisa para viver esse amor, não se engane ao pensar que ela é uma personagem melosa e inocente, pois para viver seu amor ela é capaz de qualquer coisa, traição, intrigas permeiam essa história de amor.

Agora eu espero rapidamente pela continuação da saga, Refém da Obsessão, o segundo livro desta saga foi lançado recentemente pela editora Novo Conceito e estou aguardando ansiosamente para saber como continua a vida de Lanny e Luke.

Jairo Canova

Jairo Canova é Administrador e gosta de livros mais do que imagina.

Um comentário sobre “Resenha: Ladrão de Almas por Alma Katsu

  • Eu tb achei o início desse chaaaato. Mas acabei gostando dele até o final. Meio chocante a narrativa da Lanny (eu tb nao gosto dela, essa louca obcecada hauhauhauhau) mas interessante. Tb quero ler o próximo, mas ainda não tive coragem de começar ^^’

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.