Resenha: Julieta Imortal – Stacey Jay
Livro: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Ano: 2011
Páginas: 240
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços
Sabe um livro que você ler somente o primeiro capítulo, e imediatamente não vai com a cara, mas quando pega ele pra ler vê que o que você pensou estava errado, e não consegue parar de ler e leva ele para tudo qualquer canto? Então, essa foi a minha sensação.
Mas antes de começar a resenha, precisamos saber umas coisas:
A verdadeira estória de Romeu e Julieta é uma distorção da verdade que Romeu contou para Shakespeare. O que na verdade aconteceu foi: Romeu entregou o seu amor por Julieta para se tornar um mercenário imortal, mas para isso ele teria que mata-la, mas o que Romeu não sabia era que quando ele crava-se uma faca no coração de Julieta, ela se tornaria um agente dos Embaixadores da Luz e viraria imortal. Daí o nome do livro, “Julieta Imortal”.
Julieta sendo uma agente dos embaixadores da luz, que são espíritos imortais que protegem as almas gêmeas (que é atualmente muito raro) dos Mercenários, que farão de tudo para acabar com esse amor. Mas para poder proteger essas almas gêmeas, é necessário que o agente (no caso a Julieta) possua um corpo de outra pessoa, e viver a vida dessa pessoa. Mas o que Julieta não espera, era se apaixonar em um corpo que não lhe pertence.
Julieta está no corpo de Ariel (não, não é a sereia), uma jovem que não tem um bom relacionamento com a mãe, está com os sentimentos confusos e a flor da pele, um grande desafio para Julieta, que com 700 anos terá que aprender a conviver com os pensamentos e sentimentos de Ariel.
E do outro lado está Romeu no corpo de Dylan, com o sonho de todo o adolescente, virá uma estrela do rock.
O livro é narrado no ponto de vista de Ariel (Julieta), e com 3 interlúdios de Romeu, que eu achei muito pouco para um personagem que parece que tem uma grande estória para contar.
Sobre os personagens secundários temos Benjamin, e Gema (what?). Ben é um adolescente de origem mexicana que ajuda Julieta assim que ela volta a Terra, e o clima de romance entre os dois acontece logo no primeiro encontro. E Gema é aquela típica adolescente que te dá nos nervos, mas há uma razão que é explicada no final do livro.
E para mim os únicos pontos negativos foram: Pequenos erros de digitação como, por exemplo, “Romeo” em vez de “Romeu”, e algumas atitudes um pouco infantis da personagem.
Livro super recomendado, apesar de nunca ter lido a estória na versão de Shakespeare, amei a versão sobrenatural desse livro. E para acabar, o meu trecho favorito da estória, em um dos diálogos de Julieta e Ben, e um cântico que achei na internet:
“-Então ele é seu namorado?
-Não
-Ex-namorado?
-Apenas um erro do passado”
“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
– Cântico Italiano medieval, autor desconhecido”
Abraços, Helton
won adorei a resenha ! Estou louca para ler esse livro :3 , ainda mais porque nessa versão a Julieta não é mesma boba de sempre ^.^ rsrs’ .
bjim
Oii,
É interessante essa história que a Stacey criou.
Eu estou morrendo de curiosidade do que vou achar deste livro, é o próximo livro que irei ler. Mas muitos estão falando que não é lá essas coisas…
Ótima Resenha.
Beijos, Patty
Cartas pars Ficção
oi oi
Quando vi a capa do Julieta Imortal pela prim eira vez, fiquei com muita vontade de ler… até mesmo pelo título…
Eu realmente tenho um certo receiro de adaptações e agora que sei que este livro é uma adaptaçãofiquei meio desmotivada a ler,mas acho que vou acabar lendo, ja que Shakespeare é Shakespeare. xD
Gostei da resenha. x3
XoXo
Samantha Monteiro
Word in My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com
Olá, vim conhecer o blog de vocês, e achei maravilhoso. Quero primeiramente agradecer ao Philip pelo comentário lá no meu blog!
De início eu não fui muito com a cara da sinopse desse livro, porque Romeu e Julieta é uma das minhas estórias favoritas, então eu achei que seria um livro ridicularizando Shakespeare, e qual foi a minha surpresa ao ler a resenha e ficar com a maior vontade de ler!!!
Ótima resenha Helton.
abraços
jack do http://www.mybooklit.blogspot.com
Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Todo mundo está falando super bem e achei a autora super original com essa idéia de Mercenários e Embaixadores.
Gostei de saber um pouco mais sobre o livro na sua resenha. Poucos falam dos personagens secundários e me interesso bastante por esse ponto nas estórias 🙂
Beijoos Helton!
Quando vi o livro na primeira vez achei incrível, a capa me conquistou. Quando vi do que realmente a história falava já não fiquei tão animada. Acredito que esse seja mais um desses casos que você tem que realmente ler e ver se te agrada ou não, não consigo ter uma opinião sobre Julieta Imortal.
Olá!!!
Eu estou muito ansiosa para por as mãos nesse livro… De cara me apaixonei pelo título e pela capa.
Agora a cada resenha, a vontade de ler só aumenta!!! Faz totalmente meu estilo!!!!
Beijos, Karina!!!
Walking in Bookland
esse livro é surpreendente , qse não consigo parar de ler, é super
To doida pra ler esse livro, eu já tenho Romeu Imortal, achei os dois livros fofos e capas lindas que chama muita atenção, amei a resenha…
😀