Resenha: Ilusões, por Aprilynne Pike
Nome do livro: Ilusões
Nome original: Illusions
Série: Fadas #03
Tradução: Sibele Menegazzi
Autor (a): Aprilynne Pike
ISBN: 9788528615975
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços
Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.
Quanto mais entro nessa série, mais eu fico surpreso pelos acontecimentos que estão tomando. Ilusões é o terceiro volume da série Fadas, iniciando tempos depois dos últimos acontecimentos deixados no livro anterior. Se você ainda não leu Asas e Encantos, cuidado com spoilers.
O enredo agora é intercalado entre Laurel e Tamani, o que de certa forma leva ao leitor conhecer a aprofundar mais um pouco nos conflitos que ligam os dois. De um lado o bravo elfo guerreiro que de certa forma sente atraído pela grande fada Laurel. Onde tudo isso vai chegar? Por outro ponto Laurel continua sua vida comum, típica de uma adolescente comum ao lado de seu namorado – David. Afastada de Tamani após a luta contra Havers, nossa fada está para encerrar seu ano no Colégio Del Norte High, ao lado de Chelsea e David.
Quando tudo parecia normal, Tamani aparece no colégio como estudante de intercâmbio. Fazendo a garota palpitar sua atração pelo elfo. Desta vez, diferente dos acontecimentos anteriores, David não deixará que Tam roube Laurel e uma crise de ciúmes instaura nessa grande situação. O triângulo também se encontra mais acirrado e podem ter certeza que todos vão lutar com todas as forças para conquistar finalmente o amor eterno de Laurel.
“Laurel varreu com os olhos o ambiente lotado à procura de Tamani. Finalmente o identificou no lado oposto do ginásio, rindo de algo que Yuki estava dizendo.”
Os perigos ainda nessa aventura não estão pertos de acabar, Tamani ao lado de Shar continuam protegendo Laurel como guardas em sua casa e ainda tentam descobrir os segredos e mistérios envolvendo Yuki e Klea. ( April, maldosa!)
As dificuldades ainda em descobrir quem está por trás do controle dos trolls ainda fica à tona na relação de nossos amigos. Tudo ainda indica que Yuki possa ser uma fada meio selvagem e ao lado de Tamani precisam descobrir qual é a verdadeira estação e quais os perigos e mistérios que fizeram parar ali.
“- Apenas não quero me aproximar muito do cara cuja namorada tenho toda a intenção de roubar- disse Tamani.”
A autora se superou muito nesse terceiro volume, a leitura ficou muito mais gostosa de ser lida, a aventura e mistérios ficaram mais centrados deixando o leitor afoito para acompanhar sua seqüência final. O romance ficou mais ágil e a disputa mais acirrada, nada muito meloso, pelo contrário, repassa mais adrenalina aos personagens diferente de outros livros bastantes conhecidos por aí.
A editora Bertrand Brasil novamente me surpreendeu pelas capas, seguindo o mesmo material dos dois livros anteriores. A tradução ainda continua digna do tratamento do grupo editorial. O capricho com o contexto faz a leitura ficar próxima ou igual ao seu original. O único problema é que Destinos, último livro da série encerra toda essa grande aventura e pelo final, espero que a autora consiga fechar com maestria.
Se você ainda não leu a série, juro que não sei o que está esperando. Fico me agoniando em detalhar mais o contexto de todo o enredo, porém qualquer ponta a mais, representaria grandes spoilers. Leiam!!!!