Diversos

Resenha | História de um grande amor – Julia Quinn

Julia Quinn nos mostra mais uma vez seu talento em escrever romances voltado para o gênero

Miranda Cheever desde muito nova já dava indícios que não seria a dama que todos os homens lhe daria a devida atenção. No entanto ela é uma pessoa desprendida de todos os rótulos que dão a ela. Porém, sua perspectiva de romance muda quando seu olhar cai em Nigel Bevelstoke, irmão mais velho de sua melhor amiga.

Ela tinha 10 anos quando o conheceu e tinha certeza que esse sentimento só intensificaria ao passar dos anos. O triste é pensar que ele nunca nutriria os mesmos sentimentos para com ela.

Os anos se passaram e Miranda se tornou uma pessoa inteligente e linda, já Nigel se tornou um homem amarga e solitário, decorrente a um casamento fracassado. Mas ela nunca esqueceu e ele e a esperança de que ele dar uma chance para ela sempre fortificava.

Mais uma vez Julia Quinn nos mostra o quão incrível é o seu dom de escrever romances de época. Capaz de tornar uma simples história em um lindo romance, recheado de elementos que fazem qualquer leitor fã do gênero ficar vidrado no que está lendo.

Logo no início do livro podemos ver que Miranda não é uma “menina” modelo naquela época, por não ter uma beleza exuberante, de acordo com os padrões que a sociedade daquela época ditava. No entanto, anos depois se mostrou o quão enganados todos estavam, pois sua beleza maior estava em sua mente perspicaz, crítica e observadora.

Já Nigel é o homem que fez Miranda suspirar desde os 10 anos. O que muitos poderiam julgar por uma paixonite, tal sentimento foi amadurecendo e a cada encontro era um batimento mais acelerado quando ela o via. Porém, ele entrou em um relacionamento que deveria adicionar em sua vida, mas na verdade, trouxe a sua ruína. Tornou-se um homem amargo, infeliz, solitário e insensível.

A trama segue a mesma linha dos livros da autora, sendo narrados em terceira pessoa. Criando assim uma maior dinâmica e fluidez à história. A autora apresentou nem os conflitos, diálogos construídos de maneira instigantes com boas doses de sarcasmo, embates estimulantes e cenas de empoderamento e crítica aos costumes da época.

Julia Quinn trouxe em mais uma história sua identidade ainda mais marcante. Adimito que não seja o meu livro preferido, mas é uma boa história para descontrair. Leitura fluída e envolvente, faz o leitor mergulhar na história e se depara que logo está terminando.

História de um grande amor

Título Original: The Secret  Diaries of Miss Miranda Cheever
Autor: Julia Quinn
Tradução: Thaís Paiva
Série: Bevelstoke #1
Ano publicação: 2020
Editora: Arqueiro
Páginas: 310
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.

Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente.

Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.

Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.

Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

10 comentários sobre “Resenha | História de um grande amor – Julia Quinn

  • Esse livro parece mesmo ser incrível! Amo livros que contam histórias de meninas que preferiram ser elas mesmas do que se encaixar na sociedade da época, aceitando tudo que lhe ditam como certo. Bjks!
    Hanna Carolina

    Resposta
  • Que capa mais amorzinho! Mesmo eu nunca tendo um livro de romance de época, eu me vejo encantada com as novas capas que estão saindo. Confesso que as histórias não me chamam atenção, pois fogem muito da minha velha e conhecida zona de conforto! Mas, fico muito feliz em saber como esse gênero tem MUITOS fãs. E que existem autoras fabulosas, como a Julia.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    Resposta
  • Eu não conhecia esse livro da Júlia, mas li pouca coisa dela, acho que só dois livros. Tem duas coisas que gosto num livro, críticas sociais bem embasadas e sacarmos para tonar a leitura mais leve. Curti sua indicação.

    Resposta
  • Primeiramente, preciso comentar sobre essa capa incrivel! Porque achei mundo linda! Bem, vamos lá. Eu leio ótimas resenhas sobre os livros da Julia Quinn e vejo muitos elogios sobre a escrita e a obra dessa autora. Porém, acho que apenas ainda não encontrei o livro certo da autora para ler, sabe? Pretendo e tenho curiosidade de dar mais uma chance para os livros dela logo, logo. Então essa super indicação linda, caiu muito bem no momento. Pois, lendo a sua resenha tão caprichada e suas considerações, dá até gosto de conhecer essa narrativa. Muito bom!

    Resposta
  • Primeiramente, preciso comentar sobre essa capa incrivel! Porque achei muito linda! Bem, vamos lá. Eu leio ótimas resenhas sobre os livros da Julia Quinn e vejo muitos elogios sobre a escrita e a obra dessa autora. Porém, acho que apenas ainda não encontrei o livro certo da autora para ler, sabe? Pretendo e tenho curiosidade de dar mais uma chance para os livros dela logo, logo. Então essa super indicação linda, caiu muito bem no momento. Pois, lendo a sua resenha tão caprichada e suas considerações, dá até gosto de conhecer essa narrativa. Muito bom!

    Resposta
  • Nunca me interessei muito por esse tipo de romance ou pela Julia, apesar de todo o hype. Mas confesso que sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro! Já entrou pra minha lista.

    Resposta
  • Oi, tudo bem? Sempre vejo muitos elogios sobre a autora mas ainda não conheci sua escrita. Fico encantada com as edições, cada capa uma mais linda do que a outra. Essa então, já quero ler o livro. Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta
  • Bem, confesso que essa premissa nao me agradou.. eu fico meio bolada com crianças tendo paixonite ou algo do tipo por adultos… Mas enfim, é uma questão pessoal minha… Não duvido que a autora tenha desenrolado uma trama que vai agradar a seus leitores… Tentei ler outra obra dela mas a escrita não me empolgou…

    Küss 😘

    Resposta
  • Julia Quinn é maravilhosa para escrever livros leves e divertidos. Isso foi o que demore me atraiu para os livros dela, a certeza de que ela iria me instigar na leitura e eu iria acaba-la sem nem perceber. Pelo que li, na sua resenha, é isso também o que me espera nesse livro! Já quero ler 😍😍

    Resposta
  • Amo demais os livros da Júlia Quinn, e quando lança uma obra nova aqui no Brasil já fico ansiosa para fazer a leitura! Gostei bastante da premissa do livro e pretendo ler em brevê!

    Parabéns pelo seu trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.