Resenha: Gone – O Mundo Termina Aqui
Nome: Gone – O Mundo Termina Aqui
Autor: Michael Grant
I.S.B.N: 9788501086358
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Galera Record
Páginas: 518
Aonde Comprar: Submarino/Saraiva/Compare Preços
Nota: 8,5
Sinopse: “Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável. “
Depois de umas longas férias (rs), venho aqui postar minha primeira colaboração nesse ano, com um livro mais do fantástico. Esperam que curtam e comentem bastante. Até a próxima.
Gone é um livro nada mais que impactante. No decorrer da minha leitura, pude perceber o quanto estava enganado acerca dele. Quando lemos que crianças-adolescentes estão isoladas em um raio de 16 km de uma usina nuclear,ninguém entra ninguém sai, e com nenhum adulto, por que todos maiores de 14 anos desapareceram em um Puf sem razão,e agora sem nenhum jeito de se comunicar com o meio exterior, pensamos: “Oh, eles irão cuidar uma das outras”. Mas o que temos na realidade são alguns pré-adolescentes com sede de sangue. ( É, eu não me enganei).
Mas que eles menos esperam é que as algumas crianças remanescente criem “dons”.
E no decorrer da estória muitas aventuras e desventuras aparecem no caminhos deles, e cada segundo é contado, pois Sam está a beira dos seus 15 anos, portanto prestes a “Pufar” e ir para algum lugar que ninguém faz idéia.
E também com um segundo ponto de visão está Lana, que quase morta no deserto conseguiu encontrar um cabana abandonada, onde ficou a espera até alguém aparecer ou saber o que aconteceu. Porém junto com os dons vieram outras mudanças nesse mundo surreal. Animais aprendem a falar, gaivotas com patas de águias e outras coisas.
Michael Grant é quase um rei da narração, com uma estória de tirar o fôlego produzindo suspiros a cada página virada. E deixando no final do livro um gostinho de quero mais.
Agora as minhas únicas considerações finais que posso deixar para vocês é que devam ler esse livro logo, e de preferência com um saco de pipoca do lado.
Abraços, Helton
Que resenha fantástica, adorei muito 🙂 Parabéns.
Eu preciso muito desse livro, só leu resenhas ótimas dele. Quero muito.
Abraços !!
Gostei muito da resenha *-*. Faz tempo que quero ler esse livro, so falta o mais importante.. eu comprar né huahaua . O tema é bem interessante, me chamou a atençao.
Beijos, Juh
Livroseconversas.blogspot.com
Incrível, amei essa resenha. Esse livro com certeza de chamou a atenção, e estou ansiosíssima para descobrir o que acontece no final do livro. *-* Esse livro entrou para a minha lista.
Beijinhos,
ASS: Kimy Gabrielli
Incrível, amei essa resenha. Esse livro com certeza de chamou a atenção, e estou ansiosíssima para descobrir o que acontece no final do livro. *-* Esse livro entrou para a minha lista.
Hum… O vol 2 é "Fome" neh?!
Já ouvi falar super bem dessa trilogia, e sinto que preciso ler, ainda nãoli uma distopia, mas acho que dessa vou gostar ^^
tenho os dois primeiros livros, mas so li o primeiro XD
é muito legal!!!!
um dos melhores que já li.
para quem leu a resenha: compre imediatamente!!!
Já li este livro. É demais o/. Parece mais um filme na nossa cabeça. Foi uma das minhas melhores leituras que tive este ano, e ainda estou louca para ler logo a continuação pra saber logo o que é que vai acontecer. Adorei a resenha
Bjs
Paty http://abajurdepapel.blogspot.com/
Benvindo de volta, Helton!
Outra série legal que preciso ler. Cadê o tempo? Cadê o dinheiro? CADÊ AS PARCERIAS? 😀
Abraços,
Fátima Menezes – @fatimamd – http://recantodecaliope.blogspot.com
Tenho o livro em casa porém ainda não tive tempo de ler… Agora vou passar ele na frente dos outros, porque fiquei mais do que curiosa depois dessa resenha! 🙂
Abçs