Resenha: Glimmerglass, por Jenna Black
Livro: Glimmerglass- O encontro de dois mundos.
Nome Original: Glimmerglass
Nome Original: Glimmerglass
Série: Faeriewalker #1
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302381
Ano: 2011
Avaliação: 4/5
Número de Páginas: 294
Onde Comprar: Compare Preços
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302381
Ano: 2011
Avaliação: 4/5
Número de Páginas: 294
Onde Comprar: Compare Preços
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Minha primeira observação, foi a arte da capa do livro, uma mistura de cores, brilho, que ficam refletindo contra a luz, passando ao leitor aquela sensação mágica que o livro pode transformar dentro da leitura. Ponto positivo, se basearmos em quesitos para avaliarmos uma obra. Uma dose de conflitos, muita ação e uma leitura gostosa, resume o meu resultado ao ler o livro. Glimmerglass te traz: um enredo de tirar o fôlego, com uma narrativa que te prende do início ao fim.
Dana Hathaway, é nossa narradora, uma garota de 16 anos que desde pequena cuida de sua mãe alcoólatra, juntas vivem nos EUA. O enredo já começa com uma dose de adrenalina, quando Dana ao se apresentar em seu recital, depara com a visita de sua mãe completamente bêbada, desse ponto mudanças começam a surgir. Para ela, não é normal, ter esse fardo em suas costas há anos, e não obter mudanças de sua mãe. Uma vida difícil que desde pequena, sem conhecer seu pai, teve que aprender a crescer com às dores da vida. Nessa situação, que motiva Dana a fugir de casa, em busca de conhecer o paradeiro de seu pai.
Desde pequena, Dana e sua mãe mudam de lugares, no primeiro entendimento para fugir de seu pai. Não que ele seja um homem ruim, até mesmo porquê, a garota nunca o conheceu, mas sua mãe sente que ela ficará melhor do seu lado. Apresentando uma voz linda, diferente que faz Dana se envolver, ela não sabe como o rumo dos acontecimentos irão mudar, afinal a garota irá descobrir seu passado, ou melhor que ela é uma feérica- seres mágicos, que vivem em Faerie- o verdadeiro passado de seu pai, que é um todo poderoso da política desse novo mundo.
Ao rumo de Avalon, logo após rastrear uma lista telefônica, Dana acaba descobrindo o endereço de seu pai, e fugindo. Avalon é um local mágico, onde o mundo mortal e Faerie se encontram. Ficou meio confuso? Vamos entender: “é como se eu morasse em Belo Horizonte, e ali existisse um mundo mágico, uma ponte que liga esses dois mundos“. Quem é feérico, não pode ir para o mundo mortal, e quem é mortal não pode ir ao mundo mágico, ou seja não consegue chegar à Faerie. Em suma, ambos podem transitar em Avalon. Nessa problemática toda que entra Dana, ao chegar em Avalon. O rumo como dito, começa a sofrer mudanças. Primeiro, porquê seu pai está preso, segundo, mostrando prestativa a sua tia Grace, acaba sendo presa na casa da tia. Dana se sente ilhada, e sem rumos, já que não conhece nada daquele mundo, e a única pessoa que “possa“ confiar está presa.
Raptada, em outros momentos do enredo, Dana começa a descobrir que está envolvida em uma briga política de Faerie, em busca de seus poderes, que até então sentia, mas não conhecia. A garota acaba descobrindo no andar dos acontecimentos, com a ajuda de Ethan, um garoto pouco mais velho que nossa protagonista, e Kimber-sua irmã- apresentando um temperamento frio, fechado que aos poucos começamos entendendo que não é tudo bem assim. Ambos, começam testando Dana, que por fim descobre ser uma faeriewalker- capaz de andar tanto no mundo mortal, quanto no mundo mágico. É nessa junção, vocês leitores começam a entender a profundidade do enredo.
Jenna Black, soube trabalhar em um espaço de tempo muito promissor. Uma vez que, ela faz a personagem principal, que é narradora, não ser cansativa, mas envolvente. Lógico, existe suas falhas, quanto a teimosia de Dana, podendo deixar o leitor cansado. Mas, indico e peço que continuem. Outro ponto, ter colocado Avalon como ponto principal, já que muitos autores brincam com essa cidade, dita mágica e misteriosa. Nas mãos de Black, o enredo se faz mergulhar em uma outra forma de contar história. Um fato que me chamou muito para ler, foi na abordagem do alcoolismo, esse mal que causa bastante sofrimento em nossas famílias. E a briga, na política, no qual observamos como uma pessoa com poder pode despertar interesse em outros olhos, daquela mesma “dita“ classe.
Glimmerglass, é uma leitura gostosa, rápida e muito envolvente. Tanto que poderia jogar meus quotes dentro do enredo, e essa resenha poderia ser enorme. O final do livro, te deixa com aquele gosto de quero mais, quando o enredo torna consistente, firme, com aquela pergunta: E agora? Ele simplesmente acaba.
Série Faeriewalker:
1- Glimmerglass– (lançado em 2011, pela Universo dos Livros)
2- Shadowspell– (lançado em janeiro de 2012, pela Universo dos Livros)
3- Sirensong– (sem previsão de lançamento aqui no Brasil)
E vocês, o que acharam?Já leram? Deixem seus comentários. =D
Parabéns pela resenha Philip! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Abraços!
Muito bacana o trabalho que voce faz aqui!!
Eu sou apaixonada por literatura e muitas vezes me peguei fazendo aquela pergunta:
O que ler agora?!
Uma otima dica entrar aqui e dar uma conferida nas sugestoes!!
Abraco
Bia Pessoa
Já li resenhas positivas e negativas do livro, e confesso que não sei se devo procurar para ler.
Nunca li nada que envolva fadas e tals, então estou curiosa quanto a isso.
Mas as resenhas negativas me fizeram ficar com um pé atrás…
Beijos
Bia | ” target=”_blank”>http://www.livroseatitudes.blogspot.com
A capa desse livro é linda, pelo que vi numa caixinha de correio em vídeo, deu pra ver os pontos que brilham e tudo mais. É encantador. Eu também nunca li nada relacionado a fadas ( ela é fada neh?! rs) , mas não tenho preconceitos, até porque eu gosto de vampiros e lobisomens. =D
Adorei a resenha Phil ! Estou louca para ler esse livro :B , nunca li nada sobre fadas por isso estou tão curiosa -q rsrs'.
Beijos
Eu fico encantada com a capa desse livro, os pontinhos brilhantes dão um charme a ela.
Estou querendo muito ler esse livro, todas as resenhas que eu leio falam bem, então cada vez mais tenho vontade de lê-lo. E tê-lo também, porque é ótimo ter um livro lindo desses… Haha.
Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.
Essas séries né? Deixam a gente morrendo de vontade de ler o próximo. Achei a capa linda e ela também chamou a minha atenção, mas até agora não consegui me interessar muito pela história, sabe? Para mim é um daqueles tipos de livro que eu penso: se eu ganhasse, eu leria! Hahahaha 🙂
Beijo! Ni, Ninhada Literária
Oi ..
Eu recebi recentemente esse livro da editora Universo dos Livros, por isso deve ser uma das minhas próximas leituras.
Estou ansioso pra ler, e acho que vou gostar bastante da história, já que é envolvente ^^
Ótima resenha!
João Victor – Amigo do Livro http://amigodolivro.blogspot.com/
Vanessa leia mesmo, você vai gostar. ^^
bjos
Bia, leia, vc não vai perder, um ótimo livro.
Depois vc me conta…^^
bjos
Beatriz, convoco você par ler.
Não vai se arrepender…. muitas vezes varia do gosto da pessoa….
bjos
Isso Karol, fadas, mas de um jeito diferente que não vimos por ai….
bjos
Tha, vc vai adorar…^^
Uma ótima leitura Amanda, se eu fosse você não perdia….
bjos
Monique, normal, só para tiçar mesmo…
hehehe
João, concordo. pode furar mesmo.
Correndo atrás de Shadowspell…
não faz muito o meu estilo, mas parece que pode ser interessante conferir. 😉
Cara, esse livro é muito bom!
Estou muito ansioso pra continuar a leitura da série.
E esse capa então…
hehehe…
Abraços ;D
Capa incrivel , eu quero muito ler esse livro , mais vou esperar lançar todos aqui no brasil para mim ler em sequencia
pela sua resenha o livro parece ser ótimo , fiquei curioso agora 🙂 A capa desse livro é muito linda mesmo , a editora esta fazendo um ótimo trabalho com as artes da capa , muito boa mesmo .
Esse livro já me ganhou pela capa faz um bom tempooo!
E sobre fadas, seres fantásticos? Nooossa!!! *-*
Aiii, sempre fui doida pra ler esse livro!..a história parece ser muito legal e a capa dele é maravilhosa…só acho que não vou ler agora porque não tenho os outros 2 que já foram lançados no Brasil e sei que se eu ler o 1º vou ficar com uma vontade absurda de querer continuar
A Capa realmente me encanta ,transmite esta sensação mágica…Gostei da resenha , já li umas não muito positivas mas como é do gênero que gosto e tem fadas acho que vale muito ler.
Aii sou louca pra ler esse livro principalmente por causa da capa!
Até tenho vontade de ler essa série! Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e fiquei curiosa. Mas talvez seja melhor esperar o lançamento de todos os livros, para poder ler de uma vez. Senão, já sei que vou acabar comprando o livro e deixando ele esquecido na estante!
beijos
Camis
Aaain eu tenho esse livro, mas ainda n li pq algumas pessoas falaram q é ruim, de qqer forma vou ler agora, pelo q vc falou é bom então né? 😀
Faz é tempo que eu quero ler Glimmerglass. Não tinha ainda visto que o livro tratava de alcoolismo, mas achei bem interessante. Sai um pouco daquela esfera rasa de falar só de mágica e romance, e o resto é lindo e maravilhoso. Sem falar que a capa conquista, né haha
@kaeuzita
Esse livro tem uma capa linda *o*
As opiniões sobre Glimmerglass são completamente variadas, tem gente que ama, que odeia, que nem liga… Espero ter a mesma que você quando eu for ler haha’
Gosto de fadas e estou curiosa para para conhecer essa faeriewalker!
Beijos
Geê – almaleitora.blogspot.com
NOSSAAA o livro parece ser fantástico ! Adorei a resenha
Tenho esse livro mas ainda não li. Tenho lido resenhas negativas e positivas sobre a serie, assim , acabei deixando mais para o final da lista de leitura. Mas adorei as capas da serie, impossivel não desejar. Bjsss
Um livro com opiniões variadas. Aqui já deu para perceber que até posso gostar do livro, então não custa nada ler.
Já li esse livro, e devorei em poucos dias. Mas era emprestado, e minha amiga não tinha os demais volumes, eu estou doida pra ler essa série. Gosto muito de todos os personagens mais tenho uma pequena queda pelo Ethan e pelo filho do guarda costa (é, eu esqueci o nome). Estou muito ansiosa pelo restante da história.
A capa do livro é realmente linda, e, por isso, muitas vezes já o peguei na livraria pronta pra comprar, mas confesso que tenho um certo receio. Tua resenha é positiva, isso me animou, mas fico meio confusa nessa coisa de mundo mágico e medo de me estressar (sabe como é, mãe bêbada nunca e é legal e coisas dando errado então… haha). Mas talvez eu confie em ti e leia também. Vou colocar na lista de possíveis.
Tenho muita vontade de ler essa série, vi muitas resenhas positivas sobre ela.
Nunca li livros sobre fadas, tenho curiosidade de ler.
Adorei a capa *-*
amei a capa do livro tb #perfeita
a historia e bastante interessante já tinha lido resenhas sobre o livro e ele já tinha me chamado atenção mais como tinha muita leituras pedentes n tive oportunidade de ler o livro ainda .
parabéns pela resenha
🙂
Compraria esse livro só pela capa, ela é muito bonita e pela forma que você descreveu ela é mais bonita ainda do que na imagem, e a história parece ser muito interessante.
Amei a resenha… Faz jus ao livro. Eu fiquei doida, comecei a ler antes de dormir e, é obvio, passei a noite em claro..rsrs
Adorei o livro e espero ler a trilogia e descobrir como acaba a história fascinante
Impossível não comparar esssa série com The Iron Fey.
Confesso que ainda não li,mas fiquei ansiosa,principalmente por vc falar que o livro flui tanto que vc não para de ler até acabar.
Detesto finais que acabam do nada,e fazem com que os leitores surtem pelo próximo…rsrsrs
bjs Nati
AI AI… eu já tinha dito que ia parar de ler essas séries, principalmente as de adolescentes sobrenaturais, mas como??? Aí eu leio a resenha e fico querendo ler o livro. Pode isso??? Parabéns pela resenha.
Amei a resenha, estou louco pra ler esse livro a muito tempo *-*
Acho muito fofa a capa desse livro! Tenho bastante curiosidade de lê-lo!
Que capa linda!
Adorei sua resenha e me interessei pelo livro *-*
Ganhei esse livro em uma gincana que participei, mas ele ainda não chegou. Estou bastante ansioso pra lê-lo, pois gosto bastante de histórias desse gênero. Até gosto quando o livro nos surpreende, e ao seu final, deixa aquela curiosidade enorme pela continuação. O grande problema é quando a continuação demora pra ser lançada. “Todos pira” Rsrsrs
@_Dom_Dom
Confesso que esse livro não me chamou tanta a atenção, a não ser pela capa. Mas sua resenha soube instigar rapidinho…
Quero ler. Não li livro algum sobre fadas (será esse ou “Asas”), bem como também não li uma obra sequer da Universo dos Livros. Morta de curiosidade!
Doidinha para ler esse livro! Adorei ele e o estilo é um dos que mais amo!
A primeira vez que bati o olho no livro ele não me interessou, nem sei bem o porquê, talvez a capa. Comecei a ler algumas resenhas e este livro me pareceu bem parecido com “O talismã” do mestre King, daí a coisa mudou de figura. Ainda não me sinto atraído para adquiri-lo, mas a curiosidade está nas nuvens.
Morro de vontade de ler esse livro.Primeiro fui atraída por esse capa maravilhosa, depois pela sinopse,e agora por sua resenha que ficou otima,e que me deixou morrendo de vontade de ler esse livro.
Beijos.
Mesmo depois de algum tempo, entre resenhas positivas e negativas, ainda não pude ter a oportunidade de ler e tirar minhas próprias conclusões.
Pelo que tenho visto, este é mais morno que o segundo.
Mas com certeza acho a capa belíssima, um fator relevante para uma boa leitura, na minha opinião.
Acho que o fato de me identificar com a protagonista me fez querer ler esse livro. Já está na lista dos desejados. o/
Até hoje não consegui ler esse livro =/ Quero muito! Antes de saber que ele seria lançado aqui já tinha vontade de ler, mas ainda não consegui…
A capa é uma das mais bonitas que já vi!
Bjs,
Kel
http://www.itcultura.com
Gostei do livro nunca li sobre fadas, mas parece ser muito bom.
Bjus
muitas resenhas positivas, e a linda capa me deixaram loucos para ler, uma estória com magias ainda me deixa desesperado
Me encantei pela capa,e gosto muito de contos com fada! acho que vou gostar ^^
Adorei a resenha estou louca pra ler
Esse livro está faz tempo na minha lista de desejados.
Adorei a capa. Apesar de não ver os efeitos que você disse que tem, fiquei um tempão olhando pra ela.
Achei o assunto diferente mas legal. Fugindo um pouco dos vampiros, bruxos e outros imortais que estamos acostumados.
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com
Já no começo da sua resenha, me lembrei de uma personagem, Dru, do livro Wake. Ela também é obrigada a cuidar da mãe alcoólatra..Deve ser horrível, ter de ver alguém que a gente ama bebendo sem parar, sem se importar com nada…Faz tempo já que estou querendo ler Glimmerglass..Inclusive já tenho o livro, mas está na minha lista de livros para ler, que não páára de crescer..
Vou tentar ler o mais rápido possivel depois dessa resenha…
Bjs
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
A capa deste livro é linda! Estou desejando-o há tempos. Parabéns pela resenha! Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo.
Parabéns pela resenha, faz um tempão que quero ler esse livro
Eu adoro essa capa! Sempre que eu vejo esse livro em uma das livrarias eu quero comprar, mas sempre deixava pra depois justamente por não ter lido nada a respeito e não saber se o livro valeria a pena.
Agora que já li a sua resenha não tenho mais este problema, assim que for em uma Livraria e ver este livro, vou comprar. kkkk’
Adoro fantasia, e algo me diz que gostarei deste livro.
É ler e esperar pra ver 🙂
Desde a primeira vez que vi esse livro, eu fiquei com vontade de lê-lo, acho que pela capa dele ser muito linda, ou o nome que chamou minha atenção. Até eu fiquei curiosa aqui, por isso, pela dica do final da resenha (que fica o gostinho de quero mais) quando eu comprar – ou ganhar – vou pegar os dois de uma vez para não me matar de curiosidade.
Eu compraria o livro só pela capa, mas o problema que estou sem dinheiro.
eu quero esse livro só pela capa , e depois que li a resenha me apaixonei demais, é um livro incrivel