Resenhas

Resenha: A Fúria dos Reis – As Crônicas de Gelo e Fogo

Livro: A Fúria dos Reis (A Clash of Kings)

Autor: George R.R Martin
Editora: LeYa
ISBN: 9788580440271
Ano de Lançamento: 1° semestre de 2011
Páginas: 656
Oi pessoas bipedes

   Hoje trago-lhes a resenha de A Fúria dos Reis, 2° livro de uma das melhores coleções já escritas, As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire).
   Muitos conhecem a obra de George Martin, por ser considerado o novo Senhor dos Anéis (apesar da estória não ter nada haver). Mas realmente, esse saga é de gelar o sangue, vamos à o que interessa.

Atenção Tentei fazer a resenha sem spoilers do livro anterior, nem do atual.  

   No primeiro livro há várias citações ao Stannis, irmão do Robert Baratheon, mas não tivemos nem um pouco de sua história narrada, uma coisa que logo no inicio desse livro acontece; e a Point of view (ponto de visão) narrada de pedra do dragão é a de Sor Davos o cavaleiro das cebolas.
   Dessa vez, temos uma visão de Westeros mais espalhada, Cately em Correrrio (RiverRun), Arya em Harrenhal, Jon na muralha, Tyron em Porto Real, Bran em Winterfell, e Theon nas ilhas de ferro. Mas também temos a visão do outro lado do mar estreito, na visão de Dany.  
   Os melhores capítulos foram com certeza os de Tyron, ele passa toda a emoção que uma guerra faz sentir, o sarcasmo, tudo nos capítulos dele são perfeitos, Shae também é um amor de pessoa.
   E uma coisa muito engraçada aconteceu, o capitulo de quem eu mais odiava e amava ao mesmo tempo era o de Sansa, mas surpreedentemente, ela se tornou uma das minha favoritas na estória. E Dany, apesar de aparecer apenas poucas vezes no livro, continua sendo uma pessoa que me conquistou desde o inicio.
   Catelyn se tornou tão enjoada quanto Jon Snow, no qual só vão ganhar mais emoção no final do livro; e sinceramente, não sei por que o George não criou um ponto de visão de Robb, ele é um personagem que com certeza tem muito o que dizer.
   Espero anciosamente (e sei que não sou o único) a estréia da 2° temporada de Game of Thrones, no qual já está em fase de produção (as gravações começaram em julho).
   Não estendendo a minha resenha para não revelar spoilers, a minha conclusão do livro é: O livro em si é bom, mas não melhor que A Guerra dos Tronos, tanto que demorei mais de uma mês para lê-lo.
  E por último, deixo um vídeo maravilhoso que encontrei no site Game of Thrones BR, não deixem de assistir:

When you play A Game of Thrones, you win, or you die.

Abraços, Helton

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

5 comentários sobre “Resenha: A Fúria dos Reis – As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Olá!
    Estou louca para ler os dois livros. É uma pena que esse seja um pouco inferior em relação ao primeiro, mas mesmo assim não tira minha vontade!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    Resposta
  • Olá,

    Realmente este livro anda fazendo muito sucesso mesmo, estou vendo ele em vários blog e bastante gente fá virou fã… Acho que vou comprar o primeiro e ver se gosto.. sauhasuahuash’

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    Resposta
  • É um livro vale a pena ler. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar séries baseados em livros. Espero ansiosamente a seguinte temporada do Game of Thrones 7 , o último capitulo me deixou super intrigada, deixo aqui o link: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 , aonde podem consultar o tempo faltante para a sua transmissão e isso é muito emocionante! Acho que as atuações foram muito boas, é uma das minhas serie preferidas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.