Resenha: Frankenstein
Livro: Frankenstein
Autor(a): Mary Shelley
Editora: L&PM
ISBN: 8525406619
Número de Páginas: 276
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Frankenstein foi escrito e publicado no século XIX — em 1816, para ser mais exato. A mente por trás desse sucesso imortal foi uma londrina de apenas 19 anos. Seu nome? Shelley, Mary Shelley.
Abrindo alas para a ficção científica — gênero desconhecido até então pelos escritores da época —, a jovem Mary, 195 anos após ter rabiscado as primeiras palavras, ainda é admirada e tida como escritora referência quando o assunto é melancolia, desespero e suspense.
No que tange à história, muitos de vocês já têm um conhecimento prévio sobre ela. Trata-se de um ser criado a partir de pernas, braços, mãos, órgãos e tecidos de pessoas mortas, obra de um cientista maluco que quis se igualar a Deus. O que ele não esperava era que sua criação passaria a odiá-lo e começaria uma busca incansável por sangue, vingança e destruição.
Prestigiada por crianças, jovens e adultos de todo o mundo, Frankenstein é obra digna de elogios. Adorei lê-la e espero que estas singelas palavras despertem em alguém o interesse pelo livro. Aos que tiveram a oportunidade de apreciá-lo num outro momento, conte-nos como foi essa experiência “frankensteiniana” (risos).
Um forte abraço,
Andrew Magalhães.
Esse obra é mesmo incrível. Li na escola anos atrás e espero poder ler novamente qualquer dia desses. A história por trás é mesmo incrível.
Gostei dos comentários 😉
Beijos
Olá!!!
Uma vez eu li uma adaptação de Frankestein e gostei bastante!!!
Mas eu li por obrigação e nunca tentei ler por mim mesma… Então não tenho nenhum grande opinião a respeito.
Beijos, Karina!
Walking in Bookland
Fernanda e Karina, muchas gracias pelos recados. Espero vocês duas em minhas próximas postagens.
Até mais.
Escrito por uma londrina de 19 anos? Essa eu não sabia! =O
Eu nunca li Frankenstein, mas já vi o filme duas vezes. Adoro!rs
Tá aí…vou comprar o pocket pra mim. Acho que já chegou a hora de ler esse clássico!
Beijos!
tive q faze uma peça sobre o livro, é incrivel a historia