LivrosResenhas

FanGirl – Rainbow Rowell | Resenha

“É por isso que Cath escreve fanfics. Por causa dessas horas quando o mundo deles suplanta o mundo real. Quando ela podia apenas guiar os sentimentos de um pelo outro como uma onda, como algo caindo ladeira abaixo.”

Quando você pegar “Fangirl”, não conseguirá largá-lo até terminá-lo. Rainbow consegue fazer a gente ter uma conexão emocional com os personagens muito grande. Mais ou menos como Cath se sente sobre Simon Snow.

Cath ama o mundo dos livros do bruxo Simon Snow. Ela usa a fantasia para fugir de sua timidez e do mundo real. Tanto que, sob o pseudônimo de Magicath, ela escreve a fanfic “Siga em Frente, Simon”, lida por milhares de pessoas.

“Eu não sou, na realidade, uma pessoa de livros.” “Essa deve ser a coisa mais idiota que você já disse para mim.”

A melhor amiga de Cath, sua irmã Wren sempre estiveram grudadas, mas quando elas entraram para a Universidade de Nebraska, Wren decide morar com outra pessoa e ter uma vida independente da irmã, o que despedaça o coração de Cath.

Sozinha e tímida, nossa protagonista possui transtorno de ansiedade e uma dificuldade em fazer amigos. Até conhecer Levi, um cara que todos queriam ter perto, sempre alegre e disposto a ajudar. Reagan foi outra personagem, amiga de quarto de Wren que a deixou em apuros até acostumar com a companhia.

O enredo é tão vivo e a paixão das duas irmãs por Simon Snow, que elas estão em tudo e em todas as fanfics e meios sociais.

“Eu vou continuar a tomar decisões ferradas e fazer coisas estranhas que eu nem sequer percebo que são estranhas. As pessoas vão ter pena de mim e eu nunca vou ter um relacionamento normal – e isso vai ser sempre porque eu nunca tive uma mãe. Sempre. Esse é o pior tipo de machucado. Um tipo de estrago do qual você nunca se recupera. E eu espero que ela se sinta terrível. Espero que ela nunca perdoe a si mesma.”

Art, pai das garotas, trabalha em uma agência de publicidade, possui a bipolaridade e precisa da ajuda das filhas para se controlar todos os dias.

FanGirl é uma história de amadurecimento. Acompanhamos Cath sair de sua infância até sua entrada na universidade. Simon Snow foi seu ponto para que seus caminhos se tornassem mais calmos.

Indico demais a leitura para crianças e quem ama uma fantasia. Eu aprovei e quero conhecer o Simon. A tradução é nova, por Lígia Azevedo, merecendo uma releitura para quem já havia lido.

Nome do Livro: FanGirl
Nome Original: FanGirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Tradutor: Lígia Azevedo
ISBN: 9788555341151
Editora: Seguinte
Ano: 2020
Páginas: 464
Nota: 4/5

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.