Resenha: Eu te Sinto, por Irene Cao
Nome do livro: Eu te Sinto
Nome original: Io ti sento
Trilogia: Dei Sensi – Livro 2
Autora: Irene Cao
Tradução: Aline Leal
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051734
Ano: 2014
Páginas: 166
Nota: 3/5
Onde comprar: compare preços
É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria… o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.
Neste segundo volume da Trilogia Dei Sensi, vemos a continuação exatamente de onde parou o volume 1. Gostei da sequência clara, facilita a junção das duas histórias.
Agora Elena é mais solta e mais madura, apresenta características de tomada de decisão com mais confiança do que no primeiro volume. Novamente os comentários e passagens que tratam da arte são bacanas e nos dá uma vontade enorme de conhecer os cenários. No livro Eu te Vejo era em Veneza, agora a trama se passa em Roma.
Apesar de ser uma série erótica, neste livro temos menos cenas picantes do que no anterior. Agora quando elas existem, sempre exprimem uma urgência e necessidade do prazer por parte dos personagens e a cena se desenrola mais rapidamente. Este pode ser considerado um livro de transição, porque fecha alguns segredos do primeiro, redefine algumas escolhas de Elena, mas que sabíamos não ser definitivas, e termina num desfecho que gerou em mim a sensação de que há uma reviravolta no terceiro e último volume.
Falando da personagem, confesso que me incomoda um tanto o fato de alguns livros eróticos traçarem a mulher como submissa, que não é dona das próprias decisões e que é movida, única e exclusivamente, pelo desejo. Elena mais uma vez, e com mais intensidade, faz coisas que não devia e se entrega sem pensar nas consequências. Na verdade, entendo que nós não somos assim, pensamos muito com o coração e temos muito na cabeça para nos deixar levar com tanta facilidade pelo físico. Mas enfim, é a temática e a autora não fugiu dela.
Agora Philippo aparece mais, participa mais ativamente da trama e podemos conhecê-lo melhor. Minha primeira impressão é a que ficou mesmo. Ele é um rapaz gentil, carismático, bonito, fofo e cativante. Sinceramente, eu sou mais ele do que Leonardo. Fiquei mega triste com muita coisa, e você, lendo, vai se sentir assim também, tenho certeza.
A leitura segue rápida, fluída. O livro é bem pequeno, apenas 166 páginas, portanto é fácil lê-lo de uma só vez. A diagramação é boa, não há erros de grafia ou de concordância e a tradutora fez um trabalho muito bem feito. As capas desta série são bonitas, acho que condizem muito com a história.
Recomendo aos interessados por romance hot.
Conheça a minha resenha para “Eu te Vejo” clicando aqui.