Resenhas

Resenha: Eu fico Loko , por Christian Figueiredo

EU_FICO_LOKO__1421077280429379SK1421077280BNome do livro: Eu fico Loko
Autor(a): Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito – Novas Páginas
ISBN: 9788581636818
Página: 160
Ano: 2015
Onde Comprar: Compare Preços

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Christian Figueiredo possui mais de 2 milhões de inscritos no Youtube, para alavancar ele possui dois canais. Sua opinião é muito levada a série pelos seus fãs e seus vários acessos diários faz com que o menino transforme em um fenômeno da internet. E não é a toa que a ponta para um livro não iria tardar. Aos 20 anos de idade, ele discute assuntos aleatórios sobre sua vida e momentos vivenciados.

Nesse primeiro volume, Christian narra alguns assuntos presentes em sua vida, momentos que vive ou já vivenciou durante toda a sua adolescência. Temas como: o primeiro beijo, a primeira vez, medo, insegurança, vergonha, timidez, namoro, baladas, amigos e em especial seu livro é muito destacado sua família. Mesmo na escrita, o garoto não perde o seu humor usado e ousado em seus vídeos.

A premissa do livro não sai daqui, o garoto não deixa de ser um adolescente escrevendo para crianças e adolescentes. Não tentem ou espere atingir os mais grandinhos que não vão conseguir. Depois de ler, passei a notar porque dessa febre por onde o garoto passa. Na sua escrita ele repassa muitos “acorda” para esses lokões e lokonas, atitudes de não ficar presos querendo os holofotes, mas correr para buscar aquilo que procura. E falar de forma natural, chamar atenção para o público alvo é certeza de fazer sucesso porque mexe no interior de cada ser.

Em minha avaliação a escrita não me ajudou muito, porque é bem aberta ao seu público como mencionado, este que adora os seus vídeos no youtube.

A editora Novo Conceito caprichou na diagramação, até mesmo na seleção das fotos que iriam compor o livro. As fontes ficaram mais alegres e ainda conta com a participação de seu amigo e também escritor Rafa publicado na mesma época desse livro.

Mesmo pela humildade do autor e pelos conselhos apresentados, eu mesmo penso que não devemos nos apegar sempre no que ele fala, a realidade apresentada é dele, não sua. Não tente fazer as mesmas coisas para parecer com o autor. Hoje, os estereótipos estão sendo confundidos espelhando no outro e esquecendo o seu eu.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.