Resenhas

Resenha: Estranha Perfeição, por Abbi Glines

ESTRANHA_PERFEICAO_1400706459B.jpgNome do Livro: Estranha Perfeição
Nome Original: Twisted Perfection
Trilogia: Perfeição #01
Autor(a): Abbi Glines
Tradução: Cássia Zanon
ISBN: 9788580412819
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 209
Nota: 3/5
Onde Comprar: Compare Preços

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.Estamos de volta ao mundo da trilogia “Sem Limites”, inicialmente, iremos deparar com o personagem Woods conhecido da série anterior. Abbi Glines possui um poder de contar histórias e envolver os seus leitores com os seus personagens. Sabe quando você está rodeado de leituras pesadas e em poucas horas pega um livro deste e o degusta? A trama mesmo feminina, envolve qualquer adolescente pela correria dos fatos, drama, relação amorosa e outros.

Estranha Perfeição, é uma obra paralela com a trilogia “Sem Limites” e muito indicadas ler os livros anteriores antes de entrar na mesma. Por aqui, iremos enfrentar novos recomeços, envolvendo uma moça que precisa libertar de seus tormentos do passado. Do outro lado, um homem que precisa se libertar das calças do papai e da mamãe. Somos apresentados para Della e Woods, duas pessoas como comentei, extremamente diferentes, que juntos, quem sabem podem curar seus corações.

Della, pelos seus problemas do passado sempre acorda a noite de seus sonhos ou pesadelos. Enquanto Woods está comprometido com alguém que nunca amou para satisfazer as exigências de seus pais. Bem no inicio da trama, o choque com os dois personagens, farão as suas escolhas mudarem.

Diferente do que somos acostumados, eles não nutrem um “felizes para sempre”, mas uma vontade de serem guiados por menos conflitos. O que me pareceu um grande amadurecimento por parte da autora, em contrapor personagens como Woods, pelo seu gênio diferente anteriormente (“Sem Limites”) com o que vemos agora.

Abbi Glines cria uma nova visão de escrita, amadurece em seus conceitos e puxa profundamente aquele leitor já fiel em seus livros. Ela não enrola na construção de seus diálogos e amarras da obra, deixando-a o mais simples possível. Os seus personagens erram, e pagam pelos erros, sofrem e superam o sofrimento.

Woods neste volume, surpreendeu muitos leitores, para quem conheceu um personagem mesmo romântico, protetor, vai aprofundar nele, o que de certa forma não conhecíamos os problemas conflituosos de seus pais. Sabíamos que ele era rico e dirigia o clube da família, mas nada tão profundo como agora, passando por cima dos desejos e anseios de sua própria família. Ainda, podemos frisar que o amor vai além de classes sociais e o desejo de “querer ser”, em que muitas vezes somos guiados pelos nossos pais a seguir um caminho sem mudanças.

A editora Arqueiro, mesmo iniciando uma série nova, prosseguiu com a diagramação dos livros já lançados anteriormente pela autora. Não vou comentar muito do restante, uma vez que você leitor já conhece o que mencionei nas resenhas anteriores.

E antes de finalizar, temos muito romance e o gostinho do sexo! Um livro mais adulto, que me fez confiar na autora para ser lido numa tarde de domingo. Antes de me crucificarem, o livro é mais feminino, mas sou brasileiro e insisto na curiosidade que me mata às vezes. Então, corram para uma livraria mais próxima e leia!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Resenha: Estranha Perfeição, por Abbi Glines

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.