Resenhas

Resenha: Espada de Vidro- Victoria Aveyard

ESPADA_DE_VIDRO_1461078854546841SK1461078854BNome do livro: Espada de Vidro
Nome original: Glass Sword
Série: A Rainha Vermelha #02
Autor(a): Victoria Aveyard
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765947
Página: 496
Ano: 2016
Nota: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Retornando ao mundo de Victoria Aveyard, para mais explosão de emoção e de muita ação. Por aqui, começamos exatamente onde o primeiro livro nos deixou. Mare, condenada à morte e traída escapa com a ajuda da Guardiã Escarlata, assim deverá fazer justiça começando uma revolução vermelha de verdade.  Tuck, um dos quartéis generais da Guardia, Mate poderá aqui rever sua família , preparando-a para formação de um exército que destronará Maven.

Rodeado por muita ação e reviravoltas, o livro nos apresentará sem sombras de dúvidas sobre a misteriosa Guardia Escarlata, os rebeldes que, ao progredirmos nos capítulos, nos apresentam como um grupo bem organizado e com influência. Mare precisará ter muito cuidado e descobrir se realmente poderá confiar em seus aliados.

A nossa personagem principal também se tornou mais difícil, impulsiva, e toma decisões sem pensar, parecendo ter medo. Mesmo apresentando um pouco egoísta, mesquinha, ela me impressionou pela sua forma de tratamento. O ódio que ela sente e o querer vingança foi outro ponto que subiu os meus créditos, porque agora entrava realmente no livro. Diferente do primeiro volume em que a autora nos apresentou uma rica e sofisticada sociedade prateada, agora ficou mais aprofundado os sentimentos de nossa personagem central.

Aveyard tirou aquele lado de boa moça em sua personagem para trazer todo diferencial para a série, a sua frieza em tratar todos deixa o livro com aquele gosto a mais. Também nos deixa com dúvidas se realmente Mate mostrará somente seu lado frio. Deixando aquele gostinho para acompanhar os próximos livros e ver se realmente teremos alguma mudança.  E sinto que teremos um embate ainda maior nos livros a posteriores, quero ver realmente desenvolvimento da escrita da autora, para que possamos conhecer também ambos os lados dos personagens e quem realmente vai aguentar tudo.

Senti falta de Maven e Evangeline, os dois personagens foram destacados no livro anterior e escondidos por assim dizer nesse livro.  Cada momento de Maven era importante para a trama. Cal também está presente, e também temos Farley e Shade, que agora ganhou meu destaque e conceito no enredo.

A edição da editora Seguinte continuou muito caprichada como no livro anterior, apresentando uma capa prateada fazendo simbologia ao enredo. Não presenciei erros de português que dificultassem todo o entendimento, a diagramação ficou incrível e muito bem feita.

Muito alucinante, apresentando grandes momentos imprevisíveis. O livro irá te tomar um tempo gostoso e logo você ansiará para o volume seguinte que está para ser lançado. Tenho grandes problemas de começar uma série por conta disso, a demora para o lançamento oficial em nosso país. Então sempre prefiro ler perto deles. O final é inesperado e bastante tentador, deixando certeza de grandes arrepios. Ao lado de personagens duvidosos que ainda não podemos confiar, reviravoltas e muita traição a série deixará você leitor curioso por cada capítulo.

Leia!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.