Resenhas

Resenha: Encantos, por Aprilynne Pike

ENCANTOS_1325804210PNome do Livro: Encantos
Nome Original: Spells
Série: Fadas #02
Tradutor(a): Sibele Menegazzi
Autor(a): Aprilynne Pike
ISBN: 9788528615531
Páginas: 308
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013 – 2º edição
Avaliação: 4/5
Onde comprar: Compare Preços

Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

Definitivamente a série Fadas da autora Aprilynne Pike me conquistou. Acredito que o motivo seja o modo de abordagem dos personagens que de certa forma descansam a cabeça de seu público leitor, ou seja, pela inovação que a autora apresentou o mundo de Avalon. Encantos é o segundo volume, iniciado em Asas ( confira a resenha aqui). Daqui para frente, cuidado com spoillers.

No volume anterior, conhecemos Laurel, uma adolescente que mudou de cidade forçada pelos pais, deixando sua propriedade antiga para iniciar uma nova vida. A medida que ela vai crescendo é abordado suas formas estranhas como: comer frutas, nunca ter ido ao médico. Até que ela entra pela primeira vez em um colégio e conhece David, um garoto que adora biologia e muito aplicado em seus estudos. Ao passar do tempo, a garota começa a passar pro transformações como um caroço em suas costas e o aparecimento de “asas” em formato de pétalas. Em busca de respostas, a garota acaba retornando para sua antiga propriedade e conhece o misterioso elfo – Tamani, uma grande ligação começa se formar entre os dois, o desejo de ambos deixará Laurel em dúvidas sobre o seu amor entre David e a atração por Tamani.

O enredo segue com a revelação que ela é uma fada de outono e possui um poder enorme. Introduzida no meio dos humanos para proteger a sua antiga propriedade das mãos dos terríveis “trolls” que tentam tomar o local e entrar no portal para Avalon. Em Encantos, a aventura se segue tempos depois dos acontecimentos anteriores, Laurel e David namorando, e agora ela deve aprender a viver sua nova realidade e passar por treinamentos em Avalon. Na Academia de Avalon, tudo para a garota é novidade e muitas surpresas. O grande problema é a sua falta de atenção pelos estudos e ainda não ter seu namorado ao lado para ajudá-la. Como se nada fosse pouco, seus erros pode trazer conseqüências para o futuro e especialmente as pessoas que ama. Ser uma fada de nome não será nada fácil para a garota e domar essas novidades necessitará de grande apoio de Jamilson, Katya, o instrutor Yeardley e especialmente a confiança de Tamani.

Ao retornar para sua casa desacreditada, ela encontra seus pais, o namorado que a ama e sua divisão entre os dois mundos. Por ser uma fada de outono, seus sentimentos ao passar do tempo só afloram e o desprezo de sua mãe em aceitar sua nova realidade só cresce. Se você leitor ainda acredita que não teremos o ataque dos terríveis “trolls”, se preparem!!!

Aprilynne Pike joga muita ação aos leitores em uma leitura rápida, forte, sem tantos clichês como acreditei que iria ser. O que ainda pode pecar, é a demora em algumas passagens e o amor meloso de Laurel e David. Fora isso, a construção da autora no mundo das fadas foi inovadora e tentadora. Pode até ser pelo tempo corrido que estou passando, mas gosto de livros de aventura e de certa forma não curto livros que enrolam o que não ocorreu ainda na série.

A editora Bertrand Brasil como o seu antecessor fez uma diagramação incrível, as letras são maiores e fortes, o que contribui muito com os leitores. Não concordei com a capa, é muito feminino, o que opõe nós homens em ler a série.  A tradução não deixou a desejar, pelo contrário não vi erros que prejudiquem a compreensão do leitor.

A seqüência em Ilusões pretende deixar  o leitor afoito pelo final marcante do segundo volume. Logo retornaremos com a resenha para você acompanhar. Leiam!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Resenha: Encantos, por Aprilynne Pike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.