Em Casa | Resenha
Kindle Unlimited #2
Oi pessoas, a quarenteiner aqui tá sumidinha, atolada de trabalhos, mas lendo tudo o que pode no Kindle Unlimited dela. E a dica de hoje é o conto de apenas 13 páginas da L. S. Morgan
“Em Casa” é uma daquelas histórias que te cativam bem no início, em suas primeiras linhas quando a autora descreve o amor que exite em um lar que “[…] tem cheiro de broa de fubá assada no início da manhã e o piso de cimento queimado […]”. O relato que segue é a memória de uma menina que é tirada de sua casa e de sua mãe.
A partir daqui serei um tanto evasiva, para não dar spoilers sobre o percurso do conto, mas já aviso que o choro pode vir. Eu sou muito ligada a minha mãe e o conto fala da distância entre uma criança e sua mãe. É impossível não se conectar e se colocar no lugar daquela garotinha.
Morgan consegue de maneira objetiva nos envolver na atmosfera saudosista que Ana, a protagonista vive. Ela usa de uma linguagem simples para verbalizar os sentimentos da menina-mulher ao longo de sua vida.
Leia também | Resenha | Entre Porcos e Sangue
Sobre a autora
Ama ler e escrever sobre os mais variados temas e gêneros literários, tendo
grande admiração por autores como Agatha Christie, Paulo Coelho, JK Rowling, Sidney Sheldon, Oscar Wilde, Anne Rice dentre outros. Acredita que os livros devam levar o leitor a um mundo de sensações e sentimentos, por isso suas obras trazem a magia da inquietude e mistério em cada palavra.
CONTATO COM A AUTORA
email | Instagram | site
Ficha Técnica
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1652 KB
Número de páginas: 13 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
Dicas de vocabulário: Não habilitado
Nossa já vi várias resenhas sobre esse conto e todas elas super positivas, espero ler um dia , a capa ficou linda.
Imagino como seja difícil falar de uma obra curta sem dar spoilers, mas você consegui fazer muito bem. Já fiquei instigada para saber sobre esse enredo da filha e a distância com a mãe. Até porque também não é muito fácil passar tanta emoção em poucas páginas e a L.S. Morgan me parece ter feito isso com louvor.
da forma que tu fala me dá uma sensação de obra pra acalentar o coração. não sei se leria no momento mas sua descrição me dá uma sensação de ”você pode realmente gostar”.
Oi Yasmine. Eu tenho usado e abusado do Unlimited. O meu já acabou e, na falta de promoções agradáveis ao bolso, ESTOU USANDO O KINDLE DO MARIDO!!! hahahaha
Só que tenho lido só terror nacional. Euuu tôô muuiiito viciada.
Mas, essa sua indicação é ótima, né? Faz a gente ter o que intercalar entre tanto sangue.
Beijoquitas
Oioi! Embora me pareça uma história bem emocionante (e acho que justamente por isso), sinto que esse não é meu momento para ler a história. Enredos familiares, ainda mais envolvendo separação de mãe e filha, também mexem muito comigo. Espero fazê-la em outras circunstâncias. Abs!
E agora, esse post conseguiu chamar a minha atenção logo de cara. E já curti essa indicação, porque tenho mergulhado muito mais em leituras de e-books no Kindle e de contos, principalmente, nessa pandemia e período de quarentena. Embora eu não tenha o hábito de me jogar em histórias mais emocionantes e com tramas como esta, achei bem interessante. E acho legal sair da zona de conforto sempre que possível. Espero conseguir ler quando tiver a chance.
Oi, tudo bem? Vi alguns leitores indicando esse conto e fiquei bem curiosa. Acredito que os filhos em sua maioria são mais apegados à mãe, ainda mais na infância. Já fiquei pensando no “choro”. Deve ser uma história bem emocionante. Espero conseguir ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=
Aaah, eu to pra fazer a leitura desse conto. A premissa dele super me intrigou. Eu tbm tenho um relacionamento muito forte com minha mãe acredito que o conto vai me deixar bem impactada com seu desfecho. Preciso ler logo, sua resenha me fez querer correr pra obra.
😘