Resenhas

Resenha – E.T. – O Extraterrestre – Kim Smith

E.T. – O Extraterrestre
Título Original: The Extra-Terrestrial
Autora: Kim Smith
Editora: Intrínseca
Páginas: 48
Ano: 2018

Em E.T. – O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. Esse clássico pop do cinema ganha agora a adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.

Primeiro preciso dizer que estou muito apaixonada pela Coleção Pipoquinha! Composta por três lindos livros ilustrados, em edição capa-dura, inspirados em clássicos do cinema dos anos 80 e 90, hoje vamos falar de uma história linda e muito emocionante: E.T. – O Extraterrestre. Para quem não se lembra do filme, o jovem Elliott encontra uma criatura estranha e passado o susto do início, uma linda amizade nasce entre eles (pura emoção).

Elliott apresenta seu amigo para seus irmãos e juntos eles tentam esconder o E.T. em casa, ao mesmo tempo pensam em uma maneira de enviá-lo de volta para casa. Como se não tivessem problemas suficientes, alguns querem capturar o E.T. para fazer experiências.

Eu nasci nos anos 80 e sou muito grata e feliz de ter vivido isso tudo. E.T. é um dos filmes que mais choro na vida, impossível não se emocionar e vendo essas belíssimas ilustrações da Kim Smith, só tenho elogios! Ela conseguiu capturar a essência da história e colocou seu talento em cada página, um amor de livro. ♥

A proposta é que os adultos apresentem aos seus pequenos histórias que rechearam a sua infância, com uma linguagem bem mais simples e páginas ilustradas e coloridas, o livro se torna uma obra de arte, que com certeza irá encantar os grandinhos também.

A Intrínseca está de parabéns pela edição, a Coleção Pipoquinha conseguiu me fazer viaja no tempo e relembrar toda a emoção de assistir o E.T – O Extraterrestre, uma história que ensina o verdadeiro valor da amizade, coragem, e o poder da imaginação. Recomendo a todos, principalmente para quem viveu os anos 80 e 90, a saudade vai bater forte!

Suzzy Chiu

Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo! Blogueira também no Livros e Sushi. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.