Resenhas

Resenha: Dias Sombrios, por Anne Cassidy

DIAS_SOMBRIOS_1397756203P Nome do Livro: Dias Sombrios
Série: The Murder Notebooks #0,5
Autor(a): Anne Cassidy
Tradução: Viviane Diniz
ISBN: 9788581223735
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas:26
Nota: 5/5
Onde Comprar: Kobo/ Amazon

Sete dias se passaram desde que a mãe de Rose e o pai de Joshua desapareceram. Enquanto a polícia investiga o paradeiro do casal, os irmãos se hospedam na casa de Paul e Alice Towsend, o casal do lar adotivo provisório. Tudo o que eles sabem é que nenhum corpo foi encontrado. E sem mais nenhuma pista só lhes resta a esperança.

Muitos vão me perguntar sobre esse livro! Eu vou responder sobre um conto. Confuso? Não. Dias Sombrios é uma pequena introdução da série The Murder Notebooks escrito pela autora Anne Cassidy, abrindo em 26páginas a série para um entendimento plausível em Hora Morta.

Outros vão me perguntar: “É necessário ler?” Eu vou responder: “ Para um compreensão melhor, é sim!”. O livro nada mais é do que uma narrativa em cima do desaparecimento de Brendan Johnson, pai de Joshua Johnson e de Kathy Smith, mãe de Rose Smith. Em uma bela noite, os pais dos dois entram em um restaurante para jantar, logo após  entram em outro carro e desaparecem sem deixar rastros. Lembrando que o carro deles estava estacionado do lado do restaurante. Isso era o que acreditava, até que o desenvolvimento vai ganhando outras dimensões e o leitor fica tentado por mais.

Kathy e Brendan são policiais e estavam investigando crimes antigos não resolvidos, isso é o que sabemos de início. Como falei acima, em uma bela noite eles saem para jantar e não voltam. Rose e Josh sozinhos são levados por Pat – policial que faz parte da invstigação- para um lar temporário, entregues nas mãos de Paul e Alice, casal que acolhe os dois, como uma espécie de pai e mãe para crianças desaparecidas.

Mesmo aqui, vemos que a polícia não está mais tão interessada no caso dos pais de Rose e Josh. As investigações não passam de meras coincidências e nada mais é desenvolvido. Sabem que eles desapareceram e que não estão mortos, já que não acharam o corpo ou encontraram algum vestígio. O que aguça mais os sentidos de qualquer leitor foram tentar descobrir onde estão e os motivos que levaram ao ato. Os irmãos ou meio irmãos não deixarão barato esse desaparecimento, até mesmo porque a polícia vai dar o caso como arquivado.

A novidade é quando os dois descobrem que possuem parentes vivos e irão se separar para viver com eles, até que talvez, ou quem sabe, tenham novidades sobre os seus pais. Rose deve ir morar com a sua avó em Londres e Josh com o seu tio em Newcastle.

O conto é bem introdutório e necessário para a série, sabendo que em Hora Morta, os dois já estão separados e vivendo com as pessoas apresentadas acima. Por outro lado, ao longo da leitura do primeiro volume, você vai compreendendo tudo. Os dois ficaram separados por cinco anos. Rose em um internato e Josh com o seu tio, até que se reencontram e todo o mistério é retomado. O mais legal é que outros crimes acontecem e Rose sempre está presente, enquanto Josh se mantém protetor e focado em descobrir onde estão seu pai e Kathy. Bom, extrapolei o conto e fui um pouco além do que está no primeiro volume da série para atiçar o seu interesse. O livro é muito…muito bom. Fiquem ligados na minha resenha do livro, em breve.

O conto está disponível somente no formato digital e foi lançado pela editora Rocco em abril. Pode ser baixado na: Amazon, Kobo, Google Play entre outros meios. Não perca mais seu tempo, corra e leia!! Não indico novamente, começar Hora Morta sem ao menos ler esse conto. Espero que a editora não demore lançar os outros contos na medida em que for lançado os outros volumes.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.