Resenha de Quatro casamentos e uma moeda de troca
Nesse livro quatro autoras renomadas ao romance de época se reúnem para narrar uma história de quatro amigas: Anne, Cordelia, Ellie e Bea, que quando encontram uma moeda antiga no quarto da escola, concordam que aquele objeto será a moeda de sorte para o casamento de cada uma.
A primeira história chamada “Algo Novo”, da autora Stefane Sloane conta a história de uma jovem que precisa se casar, um rapaz decide ajuda-la, mas logo eles começam a sentir algo mais real. Essa história é redondinha e a escrita da autora foi super envolvente.
O segundo chamado “Algo emprestado”, de Elisabeth Boyle, apresenta Cordelia Padley, da qual inventou um noivo para sua família, no intuito que parassem de pressioná-la a se casar. Porém, agora ela precisa encontrar alguém para cumprir o papel do noivo. Senti uma narrativa mais rápida e um final repentino e achei a escrita um pouco confusa da autora.
Na trama “Algo azul”, de Laura Lee Guhrke – na trama Elinor Daventry é roubada quando está prestes a se casar, ela terá que convencer um libertino a devolver o que foi roubado. Há algumas problemáticas com o mocinho que me incomodou, mas nada que atrapalhasse o andamento da leitura.
Em “Seis pences no sapato”, escrito por Julia Quinn, finaliza o livro com a história de Beatrice Heywood, que é a única a não acreditar nessa moeda de sorte… Até que todas as amigas estão indo em direção ao altar. Só o que ela mais se espanta é quando a moeda sempre lhe direciona ao homem errado, será que é errado mesmo? Podemos encontrar que ela fez o nome dela nesse livro, fechou com chave de ouro, comparado com as histórias anteriores, com uma história linda, com uma escrita cativante e consegue deixar nada com ponta solta.