ArqueiroLivros

Os Sonhadores, de Laura Hankin | Resenha

O ano é e ali estava sendo transmitida uma série de sucesso chamada Os Sonhadores. Um elenco de jovens até então inocentes que cantavam, audiência no pico e uma química entre os protagonistas que sem dúvida era grande motivo de sucesso do programa. Porém, na transmissão ao vivo do episódio final da segunda temporada algo ruiu.

O cancelamento da série veio e os quatro protagonistas da série foram seguir caminhos distintos. Kat virou advogada, Liana virou o esteriótipo de esposa troféu. Noah saiu ileso e pronto para brilhar em Hollywood. Já Summer se transformou no maior exemplo dos efeitos colaterais causados pela fama adolescente.

13 anos depois, o elenco irá se reunir para um episódio especial. Um choque de realidade irá invadir cada pessoa que participou da série, com um plot recheado de ressentimentos, raiva, tristeza e assuntos não resolvidos.

A trama é carregada de elementos que colaboram para um leitura mais dinâmica, como notícias, trechos de fanfics e transcrições de entrevistas pelo elenco. Tornando então uma leitura viciante e faz o leitor querer saber de cada detalhe da vida dos protagonistas, principalmente o motivo que fez a série ser cancelada.

O livro traz muita alusão a questões de bastidores nos programas da Nickelodeon, Disney e também de artistas que foram afetadas pela fama e abuso, como Britney Spears, Lindsay Lohan, entre outras.

Esse livro é um presente para os fãs de Daisy Jones and Six, para os amantes de série de Tv e para os que amam esse mundo de glamour, treta e assuntos mal resolvidos. Muitos clichês reunidos para uma história banhada de personagens complexos e que vão atrair a atenção do leitor.

Rico em nostalgia, Os sonhadores conta os bastidores de uma série fictícia do início dos anos 2000 e seu aguardado retorno 13 anos depois do escandaloso final. Esta será a última chance de redenção de seus astros… ou sua destruição total.

“Um romance repleto de segredos escandalosos, drama e momentos chocantes.” – Cosmopolitan

Em 2004, a série de TV Os sonhadores tinha tudo: um elenco de jovens aparentemente inocentes cantando com toda a emoção, índices de audiência astronômicos e uma química invejável entre os protagonistas, que inflamava fóruns de fanfic pela internet. Até que, durante a transmissão ao vivo do episódio final da segunda temporada, tudo ruiu.

Após o desastre que levou ao cancelamento da atração, os quatro protagonistas seguiram caminhos muito diferentes. Kat se tornou advogada. Liana virou o estereótipo da esposa entediada de atleta. Noah, o garoto de ouro, foi o único que saiu ileso e pronto para estourar em Hollywood apesar de tudo. E Summer se transformou no maior exemplo dos danos causados pela fama adolescente.

Agora, 13 anos depois, os fãs imploram por um reencontro com o final que nunca tiveram. E os quatro têm motivações muito pessoais para voltar: a busca por perdão, ou por vingança, ou por uma segunda chance com o primeiro amor.

Enquanto eles aos poucos redescobrem a magia da série original, segredos antigos ameaçam ressurgir – inclusive a verdade por trás de sua queda.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.