LivrosResenhas

Resenha| Contato de Emergência – Mary H. K. Choi

 Sam, você está vivo? É a Penny. Ela parecia estar muito, muito distante. Sam sentiu outro chute no pé e gemeu.

Desde a sua capa, bem atrativa e chamativa, me deparei com personagens que me levaram a grandes reflexões. Como em nossa vida o processo de amadurecimento é sempre árduo, com Sam e Penny não seria diferente.

Penny, saiu de casa e foi para a universidade. Precisa sair de seu esconderijo secreto e conviver com outras pessoas. Sam, precisa lidar com sua ex namorada, que ainda é apaixonado.

No meio desse caminho, os dois personagens possuem algo em comum que ambos desconhecem. As marcas do caminho, as dores passadas são bem evidenciadas nas primeiras páginas, responsáveis por nós destruir. A amizade nutre por mensagens e solidifica aos poucos.

O grande receio é conseguir uma forte amizade somente por mensagens. Eu queria que isso saísse desse modo e se encontrassem pessoalmente. O que vá acontecer! Por um lado o livro nos abrem a essas possibilidades somente depois de um longo caminho percorrido.

A autora repassa uma história forte, bonita, comum aos olhos de muitos. Ficou forte como precisamos da verdadeira amizade, daquele sol que possa clarear as nossas trevas. E que nem sempre o que temos, resolve para distinguirmos quem somos, mas os nossos objetivos, como o de Sam.

Leiam! Vocês vão me entender. Termino com vontade de mais, e sabendo os motivos desse livro ser tão indicado.

Contato de Emergência
Tradutor: Ana Rodrigues
Autor(a): Mary H. K. Choi
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788551005323
Ano: 2019
Nota: 4/5

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.