Resenhas

Resenha: Conquistando a liberdade interior – Pe. Adriano Zandoná

CONQUISTANDO_A_LIBERDADE_INTER_1451086131543737SK1451086131BNome do Livro: Conquistando a liberdade interior – curar as raízes da própria história
Autor(a): Pe. Adriano Zandoná
Editora: Planeta do Brasil e Canção Nova
ISBN: 9788542206098
Páginas: 238
Ano: 2015
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Ganhar asas, concretizar grandes sonhos, colecionar vitórias e realizações são o desejo de toda e qualquer pessoa. Todavia, ninguém será capaz de superar obstáculos e construir voos bem-sucedidos sem antes aprender a conquistar a liberdade dentro de si, curando as raízes de sua história e as aprofundando em terrenos que sejam fecundos e férteis.Se as coisas não estão resolvidas dentro de nós, não há qualquer realidade exterior que possa nos apaziguar e trazer contentamento. Essa é uma incontestada e sóbria sentença. Quem não tem liberdade interior, ainda que tenha tudo, será um eterno fugitivo de si e de suas feridas, e não encontrará uma autêntica realização. Liberdade interior é um trabalho artesanal, no qual o artista que trabalha a alma precisará compreender o acervo de experiências que compõe a sua trajetória, direcionando cada realidade para a beleza e a dureza da verdade que a pode libertar.

“Conquistando a liberdade interior – curar as raízes da própria história” é um livro publicado pela editora Planeta em parceria com a Canção Nova escrito pelo Pe. Adriano Zandoná, graduado em Filosofia e Teologia; às segundas-feiras preside a Santa Missa na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, transmitida a todo Brasil pela TV Canção Nova; participa do programa “Sorrindo pra vida” que acontece de segunda a sexta-feira às 8h, onde faz reflexão da Palavra de Deus.

O sacerdote conhecido por outras grandes publicações nos faz uma abordagem muito rica quando às nossas raízes internas. Como estamos vivendo, como temos lhe dado aos problemas e as feridas diárias. Será que somos uma árvore com raízes fortes para que nenhuma tempestade nos abale? Estes temas dentre outros como as tendências humanas que o ser humano leva para subir de nível e ao mesmo tempo se mostrar o que não é, podendo ainda prejudicar o seu próximo.

O livro é uma conversa muito humana, rodeado de textos bíblicos e reflexões necessárias, bem como orações para que possamos sair desse mar de tristezas e nos encontrar. Somente nos encontrando com nós mesmos conseguimos ajudar os nossos próximos. A vida não é fácil para ninguém, existindo seus autos e baixos, porém não podemos deixar de viver e nos solidificar junto aos problemas. Eles não podem ser dores eternas que nos impeçam de viver.

Divididos em 13 capítulos o autor nos leva a distinguir ainda as verdadeiras “ amarras espirituais” como: desejos incontroláveis, amargura, medo, falta de perdão, rótulos e julgamentos, personalidade e identidade espiritual. Nos apresenta como as diferenças das outras pessoas podem ainda nos fazer fortes e humanos. Fora refletir em nós mesmo o que ultimamente tem nos tirado de nossa liberdade interior.

Padre Adriano de uma maneira muito sábia e certeira vai no fundo de nossa alma e repassa todos os detalhes de nossa vida passada até atual de como viemos levando nossa vivencia diariamente.

Leitura muito indicada para presentear o seu próximo! Hoje, encontramos muitas pessoas que necessitam acordar para o mundo e para a vida.

“Tenha coragem de dar hoje o primeiro passo na cura de suas raízes mais profundas, entregando-a Aquele que te conhece melhor que ninguém – Deus – e que está pronto a lhe restaurar e lhe confiar uma profunda realização e liberdade que começam dentro de você.”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

2 comentários sobre “Resenha: Conquistando a liberdade interior – Pe. Adriano Zandoná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.