Resenha: Confissões de um Turista Profissional, por Kiko Nogueira
Livro: Confissões de um Turista Profissional
Autor(a): Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219435
Páginas: 96
Avaliação: 4/5
Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo…?”
Ninguém melhor para falar do tema, do que o jornalista Kiko Nogueira. O autor já foi diretor de redação da revista Viagem e Turismo e do portal Viajeaqui, da Editora Abril. De forma, muito bem humorada, o livro apresenta aquele gostinho ácido de irônia, dentro do enredo por meio de uma coletânea de pequenas crônicas.
Para os amantes que gostam de viajar e já visitou vários lugares, o livro contará suas grandes crônicas, ou melhor, experiências vividas pelo autor em suas viajens. Kiko mostra tudo muito real, e fala o que pensa e/ou o que ver. Nosso personagem Jota Pinto, não polpa esforços em suas palavras, e críticas, para expressar sua opinião. O livro aborda boa parte dos problemas que você pode passar, e passa, em uma viajem. Para quem acabou de fazer uma viajem, irá se identificar com o enredo. Já se você, ainda não fez qualquer viajem, mas leu, lembrará em todas as situações, das palavras desse livrinho. Ele será seu guia prático, para não cometer erros durante uma viajem.
Bom, se você até aqui não entendeu minhas colocações, vou exemplificar…..
Brasileiro, adora pedir foto de gente famoso. Certo? E aquele famoso que você encontra no aeroporto por acaso? É feio pedir uma foto?
E outra: E aquele trabalho de ir ao Louvre e não ver a Monalisa? Faz sentido? Não.
Temos outras situações, como: “Viva o Portunhol” e “Selva de Pedra”. Que colocam ao leitor, uma leitura mais crítica, e pode com certeza ir contra o autor.
Confissões de um Turista Profissional é um livro para você se divertir na leitura. Possui, lógico, algumas dicas, mas você, não deve levá-las a ferro e fogo. É um livro para sentir alguns detalhes, para críticar, entender o outro lado, o turismo diferente que muitas vezes, não pensamos em todos os detalhes. É o lado de um turista. Como eu disse: um turista bastante profissional!
Adorei… esse é o tipo de livro que não costumo ter interesse. Mas adorei o post e parece bem legal e divertido de ler!
Oi Nad um ótimo livro mesmo….. você tem que ler….^^
bjos
Parece ser bem divertido!
Ainda mais contado por alguém que entende muito do assunto! 😉
Obrigado…. demais mesmo… você viaja na leitura… ^^
Parece ser muito Legal, adoro viajar em diversos aspectos…. Conhecer lugares Novos, histórias novas….. Mas é melhor viagem é aquela que você pega aquele livro que foi feito especialmente para você e se delicia em cada página, imaginando os personagens, ou melhor, se colocando em meio a história e vivendo o livro. A capa do livro é uma comédia, muito engraçada e o que você falou sobre ele é muito convidativo! Adorei mesmo! Parabéns Philip.
Faço parte do Blog: http://www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/
Ah, bem legal, deve ser um livro animado e de leitura facil, dá pra ler em poucas horas…
Vou procurar! ^^
Ah, bem legal, deve ser um livro animado e de leitura facil, dá pra ler em poucas horas…
Otimo mesmo, as criticas te fazem rir…hehehe
Muito rápido mesmo, e muito pequeno.Você vai gostar.
Olá, lhe mandei um e-mail mas você não o respondeu. Gostaria que me desse a confirmação da participação do sorteio. Se lembra? E de qual prêmio você disponibilizará. Por favor, responda o e-mail. Beijinhos. Mar
Esse guia deve ser mt legal, eu adorei viu… Só espero ler ele em breve, além de ser fininho, me caira muito bem!
Rafael Fernandes (@rafa__rafa)
” target=”_blank”>http://www.LeiturasVivas.com
O livro parece ser bom…
Eu só vejo resenhas boas sobre esse livro, acho que vou compra-lo em breve, não sou uma viajante, mas gosto de viajar e sempre tem aquelas histórias para contar, muitas bem engraçadas na verdade.
Oi!
Gostaria ler o livro. A temática de viajens me chama muito a atenção. E sendo tudo contado em forma de crônicas pra mim é melhor ainda. ^^ Parace ser bem divertido e tenho certeza que é uma leitura bem rápida, tendo em vista que é um livro bem pequeno, o que também é ótimo. 😀
Beijos.
bota animado nisso…^^
Rafa em um dia você ler, indico…
Otimo mesmo…
Ele é baratinho…^^
Muito gostosa de ler, ainda mais que, você aprende a ter maldade nas viajens Su….
bjos