Resenha: Cinquenta Tons de Liberdade por E.L. James
Livro: Cinquenta Tons de Liberdade
Autor(a): E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas práticas sexuais de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a não perdê-la, ele concorda.
Agora Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida dos dois reserva desafios que nenhum deles será capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele deve aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado. Se finalmente parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, o destino muda mais uma vez, e os piores medos de Ana podem se tornar realidade.
Finalmente o casamento de Christian Grey e Anastacia Steele vai acontecer, depois de tantos problemas e amadurecimento os dois irão se unir, mas essa nova fase vem cheia de obstáculos para adaptação com a nova vida dos dois.
O capitulo final dessa história vem recheada de novidades, a autora acrescentou uma pitada de suspense que levou a trama a outro patamar e para piorar temos a volta de Jack Hyde, que irá infernizar a vida dos dois novamente e é ele que coloca mais lenha na fogueira durante a história e até o final ficamos ansiosos para saber o que vai acontecer com o casal…
Muitos acreditam que a história é apenas um romance bem sexual e superficial, mas não é isso que eu acredito. Vejo um romance cheio de sentimento, descobertas, amadurecimento e traumas que aos poucos vão se solucionando. Vejo um romance onde a Ana domina durante toda a história e não o Grey como muitos vêem. Vejo também um crescimento dos personagens mesmo quando tudo ao redor está ruindo e pouco se pode fazer para solucionar a situação.
Esse foi um livro que me fez chorar e sorrir a cada página e claro gostaria de um final bem maior do que o escrito, pois tudo acabou muito rápido e meio corrido. A edição do livro que foi lançada com o pôster do filme é linda e compensa o dinheiro investido, por dentro nada mudou muito, a folha pólen facilita a leitura e a diagramação foi muito bem feita.
Terminei o livro com o gostinho de quero mais desse casal que tanto amo e que sempre está entre os meus favoritos.