Resenha | Bom ano – Pam Gonçalves
Titulo: Bom ano
Autor: Pam Gonçalves
Ano de lançamento: 2018
Páginas: 51
Editora: Galera Record
Sinopse: Um ano e meio depois dos acontecimentos e Boa noite tudo o que Manu quer é reunir os amigos e ter uma noite de ano novo divertida e inesquecível. Agora que todos estão se formando na faculdade, a vida parece um verdadeiro tsunami. E o mai inquietante é que todos parecem saber muito bem como lidar com a vida adulta. Todos, exceto Manu. Com Dani se recusando a conversar e os amigos ocupados com seus próprios dilemas, a garota investe toda a atenção na festa de ano-novo. Organiza bebida, comida, lugar… mas acaba querendo controlar um pouco mais do que isso. Bom ano discute o papel dos amigos e amores em momentos cruciais da vida, com o tom sempre bem-humorado e sensível de Pam Gonçalves.
Sou apaixonada pela história de Boa noite, logo, quando fiquei sabendo do lançamento do conto Bom ano nem pestanejei e já fui adquirindo o meu e-book. Precisava muito matar a saudade do povo da República das Loucuras.
Muito legal acompanhar os conflitos de Manu, ela que sempre foi a animada, disposta a ajudar os amigos. Muito bom ver esse lado ainda mais humano da personagem.
Adorei rever Alina, Gustavo (ahhhh Gustavo <3) e, uma vez mais me peguei torcendo por ele.
Alguns personagens eu não tenho tanta empatia, como o Nicolas e a AnaLu, que na verdade fazem parte de Uma história de verão, mas que de certa forma estão conectados à Manu, logo, precisavam estar no conto também.
Confesso que com essa história toda de ano-novo, fiquei com muito medo de tudo dar errado e nada funcionar no ano novo. O que acontece de verdade vocês vão descobrir ao ler, sorry J
O final me deixou tão encantada, uma vez mais, que terminei com lágrimas nos olhos. Assim que terminei me peguei procurando a rede social da autora para desabafar e agradecer, muito, a oportunidade de rever os personagens.
Se você tem interesse em ler o conto, mas não leu Boa noite, sinto ter que dizer que você não vai entender bulhufas do conto. Se leu Boa noite e não leu Uma história de verão, um tanto menos pior, mas aconselho a leitura antes para facilitar. E se leu os dois, adquira o conto com urgência e vá ser feliz!
É mais do que um conto sobre o fim de ano. É sobre escolhas, amizade e enfrentar o que for preciso para ser feliz.