Resenhas

Resenha: Bolsas, beijos e brigadeiros, por Fernanda França

BOLSASN_BEIJOS_E_BRIGADEIROS_1406847543PNome do Livro: Bolsas, beijos e brigadeiros
Autor(a): Fernanda França
ISBN: 9788542203875
Páginas: 302
Editora: Planeta
Ano: 2014
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe – grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

Fernanda França é brasileira, paulistana, jornalista e escritora, antes de Bolsas, beijos e brigadeiros, publicou as comédias românticas “9 minutos com Blanda” e “Malas, Memórias e Marshmallows“. Em Bolsas, beijos e brigadeiros, conhecemos a Melissa, uma jovem jornalista que viaja pelo mundo fazendo roteiros de viagens para suas matérias. Sua atual aventura é pela Europa, lá, além de visitar toda a Europa, ela vai resgatar parte da história de sua família, e alguns de seus primos e primas serão seus companheiros de viagem e guias turísticos em alguns dos lugares que ela deseja conhecer. Mel tem um namorado, que é fotografo, eles estão atravessando um momento delicado na relação e pouco conseguem se encontrar, isso é um tormento que acompanha a personagem por toda a história, ela não entende porque ele simplesmente desaparece, sem dar explicações, ela não se sente segura na relação com Théo!

Toda  a vida de Melissa se resume à sua família, sua relação com seu irmão que vai se casar com sua melhor amiga que está grávida, sua mãe, que depois de tantos anos também engravidou, e a parte da família italiana, que ela conhece mais a partir da viajem à Europa, a história vai girar em torno de situações ralacionadas à sua família, e que ela será como um norte, para que tudo se resolva! Théo é um novo integrande do seu círculo, e apesar de namorado, eles se conhecem bem pouco ainda, quando eles estão juntos ele se mostra muito apaixonado e romântico, mas some sem dar satisfações e isso põe em cheque as suas reais intenções com Melissa!

“-Não é o fim da linha. Non è cosi che se dice? – ele me perguntou se era daquele jeito mesmo que costumávamos dizer: fim da linha. Eu confirmei com a cabeça e ele continuou. -E se não é o fim da linha, há muita coisa boa para acontecer. Quando sentimos que estamos no fundo do poço, mas não existe mais fundo, o que acontece?

– Nós morremos.

No, Mel!!! Nós subimos e vemos a claridade! ” (p. 158)

O texto da Fernanda França é muito crível, as personagens são muito próximas a nós, poderiam ser um vizinho, um primo ou um amigo, e isso coloca a gente diretamente dentro da história, encontrar uma citação à minha região da Chapada Diamantina no livro, e uma tia baiana de Melissa, me fez amar ainda mais a história, que me rendeu horas de divertidissima leitura na companhia desses viajantes, por toda a Eurora! Bolsas, beijos e brigadeiros, apesar de um livro muio leve, aborda questões muito importantes da vida adultac omo os relacionamentos, a satisfação no trabalho, a importância da família como base para uma boa construção pessoal, o nome do livro tem um significado todo fofo, e que é decoberto pelo leitor no decorrer das páginas. se você procura um livro leve, e que vai encher o seu coração de esperança sobre, amor, família e profissão, vai econtrar tudo isso em Bolsas, beijos e brigadeiros, certeza!

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.