Resenha| Blackout – Danielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nick Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yon.
“Se eu não posso me amar e me aceitar como sou, por que esperaria que outra pessoa fizesse isso?”
Eu sempre gostei de ler livros de diversos autores. Por aqui não foi diferente, amo a escrita das autoras: Danielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nick Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yon.
Para que ama de um livro que apresenta histórias de amor, vai se deliciar totalmente. O protagonismo negro está presente nas ruas de Nova York, que é o cenário perfeito de todo o livro. Tudo acontece no mesmo tempo, durante um apagão que assola o dia de verão na cidade. O conto ” A longa caminhada” me chamou tanto atenção que para a minha felicidade ela seguia adiante, a escrita da Tiffany é demais, divididas em 5 atos.
Cada autora apresenta a sua história, o tempo e os espaços são os mesmos e o legal de tudo isso são os personagens que acabam se encontrando ao longo do caminho. Parece uma novela que vai se amarrando. Gostei internamente da forma que o livro termina de uma forma tão leve e reflexiva.
“Seu coração nunca te engana, mas pode ser difícil ouvi-lo. Você precisa dar espaço para que ele fale. Isso é um tipo de amor também.”
“De todas as coisas que você lembra, não consegue somar dois mais dois e saber o quanto eu te amo? Não percebe que sempre foi você?”
O livro possui histórias juvenis e com diversidade, com protagonismo negro, LGBTQIA+, com suas narrativas simples e apaixonantes.
Blackout
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555341632
Ano: 2021
Páginas: 272
Tradutor: Karine Ribeiro
Onde Comprar:Amazon