Resenhas

Resenha: Auggie e Eu – três histórias Extraordinárias, por R. J. Palacio

AUGGIE_E_EU_1446066904532862SK1446066904BNome do Livro: Auggie e Eu – três histórias Extraordinárias
Nome Original:  Auggie & me
Autor(a): R. J. Palacio
Tradução: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580578416
Ano: 2015
Páginas: 326
Nota: estrelas 1 - Cópia - Cópia - Cópia - Cópia
Onde Comprar: Compare Preços

A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário. O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas.Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie & eu é um verdadeiro presente.

Antes de mais nada, você deve primeiramente entender que esse livro não é uma continuação do livro Extraordinário da autora R.J. Palacio como ela já deixa claro na introdução. Foi e é um grande sucesso a história de Auggie, que acabou deixando um grande aprendizado para seus leitores e para vida. Foi tanto sucesso que o livro está indo para as telas do cinema muito em breve. A autora lançou uma espécie de “foco” nos seus personagens secundários que apareceram no livro principal.

August Pullman sempre sofreu bullying por onde passou, especialmente na escola Beecher Prep, em que entrou no quinto ano e logo foi recebido por Julian, Charlotte e Jack. Aqui, somente os que receberam mais destaques entraram nos capítulos a seguir para conhecermos melhor, como: Julian, como mencionei agora a pouco, uma das pessoas que apresentou Auggie a escola junto com Charlotte no comitê de boas-vindas.  Outro que ganhou foco foi Christopher, amigo de Auggie antes de Extraordinário, o garoto cita muito o seu amigo e os momentos que conviveram juntos em sua infância.

As três histórias inicialmente foram publicadas pela editora em e-book e em pouco tempo partiu para o impresso conquistando muitos fãs que ansiavam pelo livro. Uma grande atenção, Julian é um que odiou Auggie, agora é a vez dele provar os motivos que o fez ter tanto medo, confusão do garoto ao ver sua deformidade. Valendo cada minuto sentar e acompanhar os contos que vão te emocionar.

A primeira história é Plutão, aqui você leitor vai conhecer Christopher, amigo de Auggie na infância. Os dois eram vizinhos, até quando seu melhor amigo teve que se mudar daquele bairro. Nada além do que mais ou menos imaginamos em Extraordinário, porém, o antes é o que mais aborda esse conto. Tudo é narrado antes de Auggie ir para a escola Beecher Prep. O sentimento de amizade é muito vivo entre os dois.

A segunda história é O capítulo de Julian, narrada depois de Extraordinário. Aqui, conhecemos mais a fundo o personagem Julian, os motivos que levaram ele odiar Auggie, sentindo tão mal ao olhar para o garoto deformado, fora iremos conhecer os seus medos.

A terceira história é Shingaling, tudo em cima de Charlotte, única menina entre os três para dar boas-vindas ao nosso personagem principal. Meio que um diário, descrevendo sobre um grupo de amigas e como uma delas sentou com o grupo de meninas populares do colégio e outros momentos necessários para construção de todo o conteúdo.

Ok! Você que me ler pode está pensando: “ Mas já sei de tudo o que você falou, Philip!”. Se você leu, sim! Agora se não leu, está perdendo o conteúdo necessário para que você possa aprofundar em Extraordinário.

Momentos de muita risada, choros e ao chegar no final, você ansiará para um novo capítulo. Se vai ter? Bom, contaremos com a sorte da autora.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.