Resenha: As Cores Do Amor – Camila Moreira
Livro: As Cores do Amor
Autora: Camila Moreira
Editora: Paralela
Ano: 2017
Número de páginas: 320
ISBN: 9788584390823
O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.
O novo livro da Camila Moreira, As cores do amor, é o spin off do livro 8 segundos e conta a historia do Henrique e da Silvia.
Henrique sempre tentou agradar seu pai, ele é herdeiro de um dos maiores produtores de soja do pais, mas nada do que fazia conseguia alcançar esperado por seu pai, Enzo. Então ele começou a ignorar tudo que seu pai prezava e se tornou em um grande playboy e cafajeste com as mulheres.
Silvia é muito forte e desde nova teve que lutar sozinha somente com o apoio da sua irma mais nova, pois sua mãe logo as abandonou após a morte do pai das duas. Ela sempre sofreu muito preconceito pela cor da sua pele mas durante todo tempo ensinou a irmã mais nova que a cor da pele não poderia impedir o crescimento das duas.
No casamento de sua amiga, Pietra, ela encontra Henrique e a atração entre os dois é imediata. Mas como nada é perfeito os dois terão que enfrentar muitos obstáculos para então viver o lindo romance dos dois.
Se você acha que já sabe o enredo completo dessa historia, pode tirar o seu cavalinho da chuva, pois garanto que a Camila Moreira irá surpreende-lo. Ela sempre segue um caminho bem diferente do esperado pelo leitor e isso aumenta a expectativa durante a leitura do texto.
Os personagens foram muito bem criados e desenvolvidos. Durante a historia vários personagens coadjuvantes vão aparecendo para dar forma a historia e a maneira como eles são encaixados faz todo o sentido durante a leitura.
A leitura flui bastante e mesmo sendo sobre um assunto bem pesado, a história não é cansativa e nem desgastante. É um romance que durante todo o tempo o leitor é estimulado a terminar a leitura para saber o grande final.
Sobre o tema do preconceito e a forma com que ocorre consegui entender como acontece quando mudei a minha mente, saindo da cidade grande para uma cidade mais interiorana. Isso ajudou bastante.
O casal tem uma sintonia muito boa, as cenas entre os dois são super quentes e durante toda a leitura eu queria que os desencontros acabassem logo.
Eu recebi da editora uma prova, então não posso avaliar muitos detalhes sobre a edição, mas já aviso que adorei a capa e sinopse está bem escrita e sem contar nenhum spoiler.
Recomendo esse livro, para quem está atrás de livros que tratem de temas fortes como o preconceito racial e a relação familiar, e tenha também um romance bem quente …