Resenha: Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake
Ficha Técnica
Título original: Anna Dressed in Blood
Páginas: 252
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2016
ISBN: 9788576864431
Selo: Verus
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Estou curiosa com esse livro desde que soube do lançamento! Sucesso absoluto, eu precisava saber quem era Anna e a história por trás desse vestido manchado de sangue, acompanhe comigo um dos melhores livros que li esse ano!
Theseus Cassio Lowood, conhecido como Cas, é um caçador de espíritos, seu pai também era um até o dia que o fantasma levou a melhor e ele não retornou para casa vivo. Além de herdar a missão de exterminar do mundo esses seres sombrios, ficou também com o athame do pai, uma adaga capaz de ferir os fantasmas e enviá-los para onde deveriam ter ido ao morrerem.
Como os espíritos não ficam em apenas um lugar, Cas e sua mãe viajam bastante a procura deles e em uma dessas andanças descobrem sobre um fantasma extremamente poderoso, que já matou muitas pessoas e nunca foi pego! Ela é a Anna Korlov ou como os habitantes a chamam, Anna vestida de sangue. Sua morte é um mistério que quase não se tem conhecimento, mas dizem que teve a garganta cortada em que manchou seu vestido branco que usava 60 anos atrás. Ela é sanguinária, cruel e não hesita em matar quem entra em sua casa, mas desde que soube desse fantasma, Cas se sentiu diferente e muito intrigado a conhecê-la.
Ao chegar na cidade e investigar sobre esse mistério que ronda a menina fantasma, Cas é levado para a sua casa assombrada por um grupo de jovens que querem pregar uma peça no novato da cidade, mas as coisas não saem como eles planejavam e um dos garotos é assassinado por Anna! Mas misteriosamente o nosso herói é poupado, e diante desse fato, ele tenta entender porque ela é mais poderosa do que qualquer outro fantasma que ele tenha enfrentado e, o mais importante, porque ela não acabou com ele quando teve a chance.
Eu não gosto de fantasmas, morro de medo e fico muito impressionada com as histórias de terror, mas Anna vestida de sangue teve a minha atenção após ler vários comentários positivos, resolvi arriscar e amei!! ♥ O livro tem tudo para ser um terror né?! A capa, o título e até a sinopse, mas não é nada disso e se trata de um young adult sobrenatural dos melhores. A relação de Anna e Cas começa de um jeito tenso, mas ao longo da história descobrimos tantas coisas, que fica difícil não gostar da fantasma assassina.
Cas é uma garoto sarcástico, inteligente e solitário, escolheu essa vida de caçar fantasmas seguindo os passos do pai e nunca se arrependeu. Um dos seus objetivos da vida é vingar a morte do pai, apesar do livro não focar nisso, gostei do rumo que tomou, várias reviravoltas vão te manter preso a leitura, pode apostar!
A narrativa é feita em primeira pessoa e acompanhamos o ponto de vista de Cas, seus sentimentos, dúvidas e aventuras de um jovem caçador, e justamente por isso eu gostei muito da Anna, o modo como ele o intriga é fascinante e eu também sentia isso por ela, queria saber tudo sobre seu passado, como morreu e o por quê de ainda estar entre os vivos. Resumindo, eu surtei muito haha. 🙂
Kendare Blake soube nos prender do início ao fim desenvolvendo uma fantasia assustadora e misteriosa. Anna realmente me conquistou como protagonista, cheio de mistérios e sentimentos, a explicação da morte dela me deixou sem palavras, vocês precisam ler e tenho certeza que ficarão CHOCADOS! O desenvolvimento dos demais personagens também é muito bem feito e todos os envolvidos estão lá por alguma razão, o final do livro foi uma reviravolta tão grande e inesperada, que ainda não estou sabendo lidar!
** Resenha publicada anteriormente no blog Livros e Sushi.
Socorro que quero esse livro pra ontem, não gosto de filmes de terror mas livros sou fascinada e pasmem: adoraria que esse livro fosse parar nas telonas kkkk. A ideia da autora foi fantástica e eu imaginei um romance impossível lendo essa resenha!
Oi Suzzy, não esperava ver que o livro é um new adult, realmente pelo título e capa parece ser algo mais sombrio e tal. Também estou curiosa pra saber o que mantém a Anna por aqui e como é desenvolvido o romance dela com o Cas. Enfim, super curiosa pra ler essa trama.
Beijos