Resenha: Anjo mecânico, por Cassandra Clare
Livro: Anjo mecânico
Série: As Peças Infernais- #01
Nome Original: Clockwork Angel- The Infernal Devices
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera
ISBN: 9788501092687
Ano: 2012
Páginas: 387
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
Anjo mecânico é uma leitura independente da série Os Instrumentos Mortais. Quem ainda não conferiu os acontecimentos em IM não se preocupe, poderá ler essa nova trilogia sem problemas. Novamente, deparamos com o trabalho da editora Galera, a capa do livro possui novamente seus efeitos holográficos- com uma dose maior de brilho. Proporcionando um resultado único para os fãs da autora Cassandra Clare.
Tessa Gray, 16 anos está a caminho de Londres, após a morte de sua tia Harriet a garota deverá se mudar de Nova York para encontrar com seu irmão, Nathaniel. Ao desembarcar em Londres, ela é levada para a casa das irmãs Black e Dark, duas senhoras desconhecidas. As irmãs sombrias (como conhecidas) estão na realidade, interessada no poder de Tessa ainda desconhecido para a garota. Nossa protagonista pode se transformar em qualquer pessoa ao tocar objetos pessoais das mesmas. Nesse momento que os Caçadores de Sombras entram para resgatar a garota, lhe mostrando uma nova realidade que até então era desconhecida. No entanto, um novo perigo, conhecido como o Magistrado, fará de tudo para ter Tessa Gray em suas mãos, liderando um exército de soldados autômatos que acabará com Londres. Assim, conhecemos Willian Herondale e James Carstairs (Will e Jem), dois caçadores de sombras que irão ajudar e defender Tessa contra o Magistrado.
Diferente de Clary Fray em “Os Instrumentos Mortais”, Tessa Gray se desenvolve rapidamente, mostrando ser firme e unida pelo irmão, que se sente responsável. Fora sua determinação em controlar seu poder, ela é apaixonada por livros, muito observadora e sagaz. Cassandra Clare novamente leva seu público leitor ao delírio apresentando até então uma nova trilogia com acontecimentos anteriores, ou melhor, em uma Londres Vitoriana, de 1878 (você deverá ter em mente todos os constumes dessa época, como: carruagens, nevoeiros, chapéus longos, ternos, vestidos, e comportamentos nada comuns como somos acostumados nos dias de hoje). Seus personagens continuam sárcasticos, como acontece com o Will e logo, talvez, poderemos lembrar de Jace. Errado. O jovem caçador é mais sombrio, misterioso e fechado, muito diferente de Jace, escondendo um segredo que não será fácil de se revelar, começando e terminando a leitura sem poder conhecer o personagem. Porém, como qualquer jovem, possui sentimentos visíveis que muitas vezes oscilam em determinadas situações. Um outro momento importante é citar uma grande amizade e confiança pelo seu amigo, Jem.
Jem, diferente de Will, é um personagem mais calmo, humorado, responsável em muitos momentos, apresentando uma saúde frágil, toca violino e esconde um segredo em cima da jovem Tessa. No enredo, deparamos com um terreno sendo preparado para um novo triângulo amoroso. A autora mistura grandes sentimentos, para deixar seus leitores avidos de escolher um personagem favorito. Um ponto forte, é a referência à obra de Charles Dickens, em “Um Conto de Duas Cidades”, narrando um triângulo amoroso, complicado e trágico. No mesmo momento, conhecemos Jessamine, retrato importante relacionado as mulheres da época, agressiva com vontade de encontrar um bom partido, ignorando seus deveres de caçadora. A personagem em alguns momentos, pode deixar o leitor irritado com suas intenções. Destacamos Charlotte, responsável pelo Instituto em Londres, trabalhando envolta aos outros caçadores, pela sua capacidade na tomada de resoluções e decisões.
No enredo, somos apresentados aos membros do submundo, os caçadores de sombras, os entendimentos sobre as marcas, entre outros assuntos, com peças fundamentais. Fora que, aqueles que já tinham lido os primeiros livros da outra série (IM) lançados no Brasil, pôde rever seus personangens como o feiticeiro Magnus Bane e a família Lightwood, personagens importantes em Instrumentos Mortais. O livro é narrado em terceira pessoa, com grandes momentos de ação, reviravoltas, em uma época antiga, ambientada com grande estilo pela autora. Cada capítulo, somos alvos de uma revelação importante que cerca nossos personagens.
Aqui, o enredo não se finaliza no meio de uma ação como já estamos acostumados, mas o que pode ficar vagando em nossas cabeças, serão peças fundamentais para ser revelado em sua sequência. Uma leitura muito recomendada, entrando para meus favoritos e deixando uma ansiedade imensa por respostas. A editora Galera, continua com sua diagramação impecável, e uma tradução fiel em cima do enredo original.
A série, As Peças Infernais:
1- Anjo Mecânico (2012);
2- Clockwork Prince (em inglês 2011)
3- Clockwork Princess (previsão de lançamento nos EUA em 2013)
Philip, eu tive uma grande decepção com Cidade dos Ossos e acabei desistindo de ler qualquer outra coisa da Cassandra. O engraçado é que só vejo bons comentários sobre os livros dela, mas acho que vou continuar como a do contra neste caso.
Beijos
Como eu disse no Twitter, comprei o livro e estou ainda mais empolgado! \o/ Eu não sabia que ele se passava em 1878, eu curto bastante livros que se passam em épocas diferentes! Abraços!
Parabéns pelo layout novo! 😀
Passa sim, e é incrível mesmo. Indico muito a leitura. Obrigado mesmo!!!!
Ai, Philip, eu vou acabar enlouquecendo, de verdade.
Depois de concluir a primeira parte de TMI, eu preciso urgentemente começar Anjo Mecânico. Acabei perdendo no Sub uma promoção e agora não faço ideia de quando comprarei… A tua resenha apenas reafirmou o quanto essa série deve ser boa… Preciso ler!! =\
Beijos,
Gislaine
{Atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com}
Uau, sério???? Fiquei muito feliz, corra que sempre tem uma promoção a solta. E quem sabe um sorteio por aqui …^^
De tanto ler coisas boas (foram poucas coisas ruins) eu já tô quase comprando os livros. A serie Instrumentos Mortais e esse primeiro de As Peças infernais. =)
Da autora eu só li Cidade dos Ossos. Não achei isso tudo que o pessoal diz, mas vou continuar lendo a série!
Esse prequel me chama muito mais atenção que Os Instrumentos Mortais, com certeza vou ler! ^^
As resenhas sempre são maravilhosas!
Quando vi a capa desse livro me apaixonei e não vejo a hora de leeer!
Parabéns pela resenha!
Muita vontade de ler!!!
Amo Cidade dos Ossos, então não vai ser muito difícil me apaixonar por mais uma obra da autora. Ansiosa por um exemplar!!
Eu li os livros de Instrumentos Mortais em 1 semana de tão bons que são. Estou muito ansioso para ler essa série também, ainda mais por se passar antes de toda a história da Clary e Jace.
Acho que só o fato de ser um romance histórico já é bem chamativo.
Ótima resenha, parabéns 🙂
Estou lendo Os Instrumentos Mortais e to apaixonado to querendo muito ler Anjo Mecânico,ainda mais que vai se passar em Londres e em uma época que eu adoro ler sobre,sem falar que a Cassandra escreve muito bem. Espero pode ler logo (:
Tenho os livros da série Instrumentos Mortais mas ainda não li.Vejo comentários bons sobre a Cassandra e assim que possível vou começar a ler.Essa séria segue o mesmo padrão de capa da outra e é bem legal.Gostei muito da história
Ja li resenhas desse livro , ele parece mt emocionante , alem da capa que é um charme ..kkk
Gente, me apaixonei pela série “Os Instrumentos Mortais”!!! Provavelmente, não será diferente com “As Peças Infernais”. Muito, muito, muito ansiosa pra lê-lo!
Phil… qual é. Você adora me fazer ficar com vontade de ler as coisas ¬¬ Você vai me falir desse jeito poxa!!!!!!!
Enfim, torcendo para mua aqui ganhar a promoção para mim ler esse livro que parece ser demais. Eu nunca consegui lar nenhum livro dessa autora e tenho certeza que ela vai para minha lista u.u só espera eu ler um livro dela.
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
blogkimygabrielli.blogspot.com
Sou apaixonada pela série “Os instrumentos Mortais”. Ainda preciso ler “Anjo Mecânico”, mas só ouço falar bem do livro por isso ele é o próximo que irei comprar.
Cassandra Clare escreve super bem, então espero não me decepcionar 😀
Eu amo a série Instrumentos Mortais, e estou louca pra ler Anjo mecânico. Eu gosto mundo desse universo criado pela autora e em Londres ainda, adorei. Com certeza está no topo da minha lista de leituras.
Tenho Cidade dos Ossos, mas ainda não li. Quero chegar pelo menos no terceiro dessa série pra poder começar essa outra, apesar de não precisar ler na ordem! Instrumentos mortais parece ser tão bom quanto a série anterior! Tá na lista. As capas são bem caprichadas mesmo!
Fiquei com muita vontade de ler principalmente por abordar um dos livros que mais adorei “Um conto de duas cidades”.
Faz tempo que eu quero ler essa série. Como uma editora faz capas tão convidativas? Não li ainda a Os Instrumentos mortais, e fico feliz que sejam séries independentes. É de boa ler primeiro As peças infernais?
Gostei da resenha! Abs!
Gostei da resenha. Sempre vejo falarem bem desse livro em todas as resenhas que vejo sobre ele, e olha que não foram poucas. To cada vez com mais vontade de ler, pois ele reúne várias coisas que gosto em uma história ^^ Vou ler assim que tiver oportunidade o/
Venho escutado falar muito desse livro. E estou muito curiosa para saber se o livro é realmente tudo isso que dizem. E acho que me apaixonei por Magnus Bane mesmo sem ter lido o livro ahahha.
Eu estou para ler a série Os instrumentos mortais porque ela já está completa, agora Anjo mecânico, apesar de todas as resenhas positivas como a sua que eu já li sobre esse livro, eu não vou ler tão cedo, só quando estiver completa.
Estou lendo o segundo da série Instrumentos Mortais e adorando! Ainda não comprei Anjo mecânico, pois do jeito que sou, tenho medo de começar a ler ao mesmo tempo do terceiro de IM, mesmo tu dizendo que não tem problema com relação à história hehe. Acredito que o livro transmita certa “empolgação” durante a leitura (ainda mais se passando na Londres antiga), e isso me anima muito.
Tenho lido muito a respeito desta nova serie, e acho que vou adora o Will, mas não gostei de saber que o livro acaba e voce fica sem conhecer/ssaber muito sobre ele..assim não da rs,
beijos.
Esse livro tá dando o que falar! Gente que odeia; gente que ama!!!!
Só sei que preciso lê-lo urgentemente!!!!
aii ainda não li nada da Cassanda Clare… tenho q completar minha série de Instrumentos Mortais eheh
espero gostar para ler a série As peças infernais
ohh Deus ! me sinto como um alien quando se trata dessa autora acho q sou uma das únicas q nunca leu nenhum dos livro fico adiando e adiando mais a serie tem uma estória muito boa e as capas dos livros são lindos . Eu quero começar a comprar ela pra min poder iniciar a minha leitura quero ver se termino ainda esse ano .
A resenha ta muito boa msm apesar de eu ter pulado partes pq se n vou acabando lendo algum spoiler .
=)
Eu tenho os 3 primeiros livros de Os Instrumentos Mortais, mas ainda não li. A fila de leitura é tão grande, que eu fico adiando. Mas só tenho lido resenhas positivas dos livros da Cassandra Clare. Bom saber que Anjo mecânico pode ser lido por quem ainda não leu IM, talvez eu comece por ele, fiquei muito animada com sua resenha super positiva!
Beijos!
Quero muito ler esse livro, gosto muito da série os instrumentos mortais e desde que a Galera Record divulgou o lançamento desse livro estou louca para lê-lo.
Quero muito ler esse livro amei cada um da serie Instrumentos Mortais, esse sendo de época me chamou a atençao já que gosto muito desse tema, Só não gosto de esperar sair as outras partes e só começo a ler quando já tenho tudos então não vai ser uma leitura para agora, mas já está na lista de desejados.
Eu adoro os livros da Cassandra, li os Instrumentos e agora estou doida para ler o Anjo Mecânico. Trágico é ter que esperar a continuação, porque são tão empolgantes…
Eu acho ótimo o fato de termos alguns personagens “antigos” e vários personagens novos…em fim… Aguardando ansiosamente para ler.
Eu lí Cidade dos Ossos e quero muito ler os outros e Anjo Mecânico tbm!
vou ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero muito esse livro, estou com Os Instrumentos Mortais para ler ainda, mas dizem que é muuuuuito bom!!
Gostei muito da sua resenha, é bem o tipo de história que eu gosto, apesar de não conhecer os outros trabalhos da Cassandra Clare.Já vi varias resenhas positivas sobre o livro que me deixou super curiosa para lê-lo.
Não li nada da autora… Mas essa série me parece ser muito boa!
Tentando ler esse livro desde que foi lançado, já li os 3 de Instrumentos Mortais e são ótimos!
Parabéns pela resenha! Avaliação 5/5? Só me deixa mais curioso pra ler o livro.
@eric_paramore
Oi
Eu ainda não li nada da autora, mas comprei cidade dos osso, só não li ainda. Pelas resenha que li os livros são todos bons e esse parece ser muito bom também. Eu adoro as capas acho muito legal a arte que fizeram com os efeitos espelhados.
Bjus
Gosto bastante de livros desse gênero. Mesmo sabendo que essa nova trilogia não tem nada a ver com a série “Os Instrumentos Mortais”, não conseguirei ler sem antes finalizar a sequência de “Cidade dos Ossos”, aliás, só li o primeiro volume da série.
Gostei bastante da sua resenha.
@_Dom_Dom
Nossa li esse livro, faz poucos dias e achei a história um pouco fraca. Essa coisa mecânica ñ me empolgou muito, mas os personagens…
são mega apaixonantes!! ♥__♥ Sou super team Jem!!
Sou apaixonada pela Série Instrumentos Mortais, portanto estou louca pra ler esse livro… Fato!!!
Adorei a resenha, ótima mesmo.
“O Magistrado”? Já vi isso em “Fronteiras do Universo”, mas, tudo bem. Preciso ler as obras da Cassandra. Devo ser o único ser na face da Terra que ainda não leu nem “Cidade dos Ossos”. :/
Se o Livro for metade do que os outros dela foram eu já quero ler.
Parece maravilhoso o enredo com a protagonista descobrindo que tem poderes que podem causar uma guerra e sendo disputada pelos caçadores de sombras Will e Jem , por qual estou torcendo por Will ,não sou fã de mocinhos certinhos e tímidos. Parece que o livro é perfeito.
Gostei da sua resenha deixar curioso sem contara demais do livro, muito bom.
Iniciei a leitura de Cassandra Clare pela série Instrumentos Mortais, quando já ia pelo segundo livro uma amiga minha disse pra largar tudo, que Cassandra havia se superado em outra série de nome The Infernal Devices. Fiquei chateado demais, mas não abandonei a leitura não, afinal de contas a série estava maravilhosa e se havia outra melhor então poderia esperar mais um tiquinho, além do mais meu inglês é péssimo. Pois não é que este tão fadado livro é o de sua resenha e já em nossa língua tupiniquim. Por sua recomendação percebo que minha amiga estava certíssima!
Adorei a sua resenha Estou muito curiosa para ler a série Instrumentos Mortais.
Já li várias resenhas deste livro! To morrendo de vontade de ler, parece ser muito bom! Sem contar a autora, né, que é espetacular!
Parabéns pela resenha!
Esse livro é muito bom, acabei de lê-lo e já estou ansioso pela continuação. Adorei esse clima da Londres Vitoriana, acho que esse cenário mais sombrio enriquece o livro. Essa história do triângulo amoroso é meio passada, porque sempre fica clara quem vai ser o escolhido no final, preciso nem dizer né? kkk
De todos os livros dessa autora, esse parece ser o melhor, todo mundo tem falado dele, e a capa é divina! E adoro esse tipo de livro, acho que vou gostar dele!
beijos
Luana – Lendo ao Luar
Só o título do livro parece ser bem promissor.
A resenha só me atiçou a vontade de ler o livro rsrs
Quero muito ler!
Estou doida pra ler esse livro desde que foi lançado, mas cadê que consigo comprar?
Ainda não consegui tb ler toda a série Instrumentos Mortais e confesso que desanimei um pouco, mas os comentários sobre Anjo Mecânico são tão bons que é impossível não sentir vontade…
Bjs,
Kel
http://www.itcultura.com
Esse livro é meu sonho de consumo, eu procuro muito sobre ele e fico apreciando. Sou uma doida por livros!!
Parece se incrivelmente ótimo! Adorei a resenha, já ouvi falar demais desse livro, mas até então não havia lido nenhuma impressão sobre ele. Amei!
Apesar de ter começado agora a ler os livros da Cassandra, estou mais interessada nessa nova série do que na Instrumentos Mortais.
Adoro histórias que se passam Londres e, mais ainda, Londres Vitoriana.
O que mais gostei é que vamos conhecer um pouco da história dos Caçadores das Sombras.
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com
Olha só: eu comprei os três primeiros livros de Instrumentos Mortais numa daquelas promoções do Submarino, mas não estava incluído Anjo Mecânico. Ainda não li a série, mas vontade não falta. É uma das próximas da minha lista e ao ler resenhas como a sua, a vontade de ler só aumenta.
Muito interessante, a história parece ser envolvente, vale a pena conferir
Essa autora me afz torrar todo meu dinheirinho com seus livros rsrs, estou apaixonada neste capa e toda resenha que leio me faz amar mais ainda !
Noooooossa…Quando vi que iria lançar Anjo mecânico quase morri!!!Já era louca para ler a continuação de Cidade de vidro, imagine agora outra série da Cassandra..A capa é maravilhosa..Já vi, inclusive as capas dos outros dois livros, a do primeiro foi a mais interessante.Já tinha lido algumas resenhas antes, e estou loouca para ler o livro..Mas vou esperar um pouco, decidi ler primeiro os livros que não tem continuação, depois eu leio as séries :/
Bjs
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas leio muito sobre essa coleção, as caps são bem lindas e na sua resenha o que me chama a atenção são as personalidades dos personagens, cada um tem um tipo diferente, que creio que faça da trama mais gostosa de se ler !
Não gostei muito de Cidade dos Ossos não, parei de ler a série (IM). Acho que vou dar uma chance a essa…
Uma série que tenho muita vontade de ler. Espero que isso aconteça logo.
Bjs, Rose.
Bom, acredite se quiser mas eu não sou fã de Os Instrumentos Mortais, não sei porque, eu queria ser. kkk’
Assim que vi essa capa me apaixonei e corri pra ler a sinopse (que eu gostei bastante) e ficar um pouco mais “por dentro” da história.
Ame a sua resenha e sem dúvidas me deixou com uma vontade imensa de ler o livro.
A única coisa que me deixa meio desanimada é o tal do triângulo amoroso, todos os livros tem que ter esse negócio?
Pra mim é sempre a mesma coisa, sempre torço pro casal errado e nunca gosto das mocinhas porque elas escolhem o outro garoto kkkkkkk’
Espero que eu goste 🙂
Um beijo ;*
Tô louca pra ler esse livro! (:
Minha irmã é fã da série “Instrumentos Imortais” e está louca pra “Anjo Mecânico. Eu não sou muito fã dese estilo de livro não…
Devo dizer o mesmo que a Babi disse no primeiro comentário. Eu até li livros da Cassandra – para falar a verdade, li todos – mas nunca chegou a ser um dos que realmente me empolgaram sabe.. AMO toooodas as capas! Acho-as perfeitas, e estou feliz por não ser uma continuação, apesar de gostar do Jace, mas sim um livro completamente novo.. Bem, com personagens novos, quero dizer. Torço para ganhar. Quero ver se realmente vale a pena 😉 Beijo grande
gostei muito essa capa é bem misteriosa
Ainda não li esse mais adoro a serie instrumentos mortais então vou amar esse tambem…Alem disso a Cassie nunca deixa a desejar!