Resenha: Amor por Interesse – Ruth Cardelo
Ficha Técnica
Páginas: 272
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2013
ISBN: 9788580447934
Selo: Quinta EssênciaSinopse: Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.
Nicole é uma mulher séria e fria. Todas as suas ações e até mesmo seu modo de vestir transmite uma imagem que, de certa maneira, afasta todas as pessoas à sua volta por ser dominadora e autoritária. Stephan é um empresário rico e famoso no ramo da computação. Nicole precisa de um favor de Stephan para recuperar a empresa que seu pai entregou para Dominic, porém Stephan e Nicole tem um passado de um relacionamento de paixão e amor. Entretanto, por uma situação, essa união não pôde continuar. Sthephan irá ajudar Nicole, porém com algumas regras, ambos resistirão a qualquer tipo de envolvimento e uma continuidade daquilo que pausou um dia.
Esse segundo livro da trilogia mudou um pouco do gênero. Nem de longe esse livro tem a temática erótica. Sim, é um romance, porém com nenhuma intensidade a mais para ser considerado hot.
Os personagens vem carregados de personalidade e com suas perculariedades, por exemplo, Stephan é o tipo homem sério, grosso e estúpido, mas que no fundo tem uma alma boa, mas tem medo ou orgulho grande para mostrá-la. Nicole é do tipo de mulher que usa uma casca (aparência e suas atitudes). Entretanto, o seu passado mostra o porque de toda aquela aparência de ser a dona da razão.
A história é envolvente para o gênero romance. Mesmo os dois já se conhecerem há sete anos senti falta da química entre eles. Eles mostraram ter sentimentos um para o outro, mas faltou o feeling para deixá-los como um verdadeiro casal que depois de anos a chama não se apagou.
A escrita da autora é envolvente e rápida de se ler. Mesmo com alguns clichês estampados e um final previsível, é uma leitura que irá ser rápida.
Indico essa leitura para aqueles que apreciam um romance água com açúcar. Não pensem que o primeiro foi uma intensidade grande e que esse será também.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.
Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.
Nossa a Nicole já começa o romance com o inimigo da família kkk tadinha. Realmente a premissa é bem clichê mas eu acho que os personagens mudaram tudo com suas personalidades. Não curti muito o Stephan pela resenha mas eu acho que ele vai se redimir sim e eu vou torcer pro casal ficar junto hahaha. Eu gostei mais desse do que do coração de bilionário mas acho que a leitura individual me deixaria confusa.
Oi Luke, adoro romance mesmo ele não sendo erótico, então, essa falta de intensidade não seria um problema, agora falta de química? Aí sim. Não sei se compraria esse livro, mesmo ele tendo uma capa bem bonita.
Ahhhh só uma crítica, não sei o que houve, mais percebi que essa resenha tem um pouquinho de erros de digitação, acho que faltou uma leitura final. Hehe Não leve a mal viu, só comentei porque no meu blog eu gosto quando avisam dos erros que deixei passar e eu sei que você escreve super bem. 🙂
Beijos