Resenha: Amor Imenso – Penelope Ward
Título: Amor Imenso
Autora: Penelope Ward
Editora: Planeta de Livros Brasil – Selo Essência
Páginas: 272
Desde garoto, Justin amava Amélia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amélia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amélia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amélia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e… muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Amor Imenso conta a história da Amélia e do Justin, dois amigos que se conhecem desde a infância e que com o passar do tempo se apaixonam. Para não atrapalhar a amizade que construíram, os dois acabam mantendo em segredo o que sentem, mas por causa de um mal entendido eles acabam se afastando. O reencontro só acontece porque Nana, avó da Amélia deixa a casa de herança para os dois e então a paixão a tanto tempo escondida volta com tudo na vida dos dois mesmo após não se verem pelo período de 10 anos.
Amélia é uma menina que já sofreu muito na vida e acredito que o fato dela ser uma lutadora só aumentou meu apreço a cada página que lia. Já Justin no início do livro é um verdadeiro idiota, mas a cada minuto o leitor passa a entender melhor as atitudes que ele toma.
O livro é muito leve para ler, se passa na visão da Amélia e mesmo sendo erótico não possui cenas de sexo em exagero, elas são encaixadas no momento certo para tornar a história bem quente. Os capítulos curtos fazem com que a leitura flua bastante, fazendo com que o leitor seja estimulado durante todo o tempo a terminar a leitura para saber o grande final. E o fato de Amor Intenso ser só um volume agrada ainda mais o leitor, pois ele não vai ter que esperar muito tempo para a história ser concluída.
A autora Penelope Ward caprichou nas descrições dos personagens e a editora Planeta fez um excelente trabalho na diagramação e na capa. A capa está linda, mantiveram original, a diagramação está ótima, a sinopse não soltou nenhum spolier, as folhas são amarelas, a leitura está fácil e tranquila, o livro está leve e não encontrei nenhum erro de tradução durante a leitura.
Recomendo o livro para todos que estão à procura de um romance emocionante, muitas cenas quentes e que você não vai conseguir largar ou esquecer tão cedo…